Um novo trailer de Assassin’s Creed Odyssey foi divulgado, e nele podemos ver os protagonistas Kassandra e Alexios refletindo sobre o poder da escolha e as decisões que os jogadores tomarão em sua própria jornada pela Grécia Antiga.

Em seguida, podemos ver um exemplo de tais escolhas, no qual é preciso decidir se você irá deixar uma família presa ser assassinada ou não. Conforme relevado por um representante da Ubisoft ao US Gamer, a família em questão está com uma doença contagiosa, e suas escolhas trarão consequências para o desenrolar do jogo, como o possível espalhamento da epidemia ou o desprezo de alguns personagens caso você não interfira no destino dos doentes. Confira o trailer abaixo:

“Escrever pensando em escolhas desde o início é uma tarefa muito difícil, especialmente porque nunca fizemos isso antes e não é como se tivéssemos um sistema de diálogo interativo à nossa disposição. Então tivemos que criá-lo do zero e pensamos: ‘Oh cara como vamos fazer isso? “, disse a diretora de narrativa Mel MacCoubrey.

“Não é apenas um diálogo ramificado, é um diálogo ramificado para este personagem. E é assustador, mas também é muito empolgante porque força você como escritor e diretor narrativo a realmente fazer, especialmente com personagens históricos, uma tonelada de pesquisa para se certificar de que você sabe quem são esses personagens por dentro e por fora. […] Mas é realmente emocionante porque nós conseguimos escrever múltiplas dimensões do personagem ao invés de apenas uma ou duas, como nós poderíamos ter feito no passado”, conclui MacCoubrey.

Assassin’s Creed Odyssey será lançado em 5 de outubro no PS4, PC e Xbox One. Confira mais detalhes aqui.