A Take-Two é uma das maiores distribuidoras de jogos da atualidade, proprietária da Rockstar Games (GTA) e da 2K Games (Borderlands e BioShock). A empresa divulgou nessa segunda-feira (18/05) os resultados financeiros do ano fiscal de 2015, bem como os planos da companhia para o ano fiscal de 2016.

Esses dados são interessantes para os investidores, pois mostram a saúde financeira da empresa, bem como revelam informações – até então sigilosas – e os planos para o futuro da companhia (assim como fizeram a Electronic Arts e a Ubisoft nas últimas semanas).

GTA V vendeu 52 milhões de unidades

A Take-Two terminou o ano fiscal em Março deste ano, revelando que teve lucros de aproximadamente US$ 219,2 milhões (cerca de R$ 660 milhões). Grande parte deste lucro foram provenientes da Rockstar e do sucesso de vendas de GTA V, que teve 52 milhões de unidade vendidas até o momento entre consoles e PC.

Na divisão da 2K Games, Evolve vendeu 2.5 milhões de unidades, NBA 2K15 vendeu 7 milhões e WWE 2K15 vendeu 3 milhões de unidades.

2K trabalha em 5 títulos (1 deles ainda não anunciado)

De acordo com o relatório, a 2K Games está trabalhando em quatro novos títulos que serão lançados até Março de 2016. Confira a lista:

Outubro – Dezembro 2015

  • WWE 2K16 (X360, XOne, PS3 e PS4)

Até Março de 2016

  • Rising Tide, expansão de Sid Meier’s Civilization: Beyond Earth (PC)
  • NBA 2K16 (X360, XOne, PS3, PS4 e PC)
  • Battleborn (PS4, Xbox One e PC)

Além desses títulos, a 2K está trabalhando em um jogo AAA ainda não anunciado. Rumores surgiram apontando para a sequência de Mafia; outros sugerem que possa ser o próximo X-COM.

“We will continue to execute our proven strategy of launching a select array of the highest-quality titles, led by new annual releases of NBA 2K and WWE 2K; Battleborn, a groundbreaking new intellectual property from Gearbox Software; and a soon-to-be announced new triple-A title from 2K.”

Entretanto, nada é certo e tudo não passa de especulação. O próximo produto AAA pode ser uma continuação para qualquer outra franquia da 2K – um novo Borderlands, Evolve 2, etc. – ou até mesmo uma série nova.