Parece que o fato que estava virando lenda, está começando a virar fato novamente. Sem novidades e informações sobre a futura versão de PC de GTA V há algum tempo, eis que surge um log listando vários bugs ainda na fase de testes de GTA V. São 150 páginas de log listando vários problemas em builds testadas entre abril de 2009 e agosto de 2013, com referência a versão de PC em mais ou menos junho de 2012.

O documento contém mais de 170 referências sobre o desenvolvimento no PC relatando vários bugs, numerosas notas sobre DirectX 11 e um cenário com efeitos de “poluição”, menções sobre uma alternância de última geração (algo relativo ao script do jogo) usado durante o desenvolvimento e bugs relativos a testes numa sistema de 64 bits.

Os logs de erro foram vazados em 23 de setembro via XML (tipo de arquivo) e ficou disponível nos fóruns de GTA e outras comunidades de fãs. Fora hospedado num servidor do Google Drive, que agora redireciona para uma mensagem erro 404 (quando a página não é encontrada), mas até então temos informações sobre o jogo estar rodando em sistemas 32 e 64 bits, com suporte a DirectX 11 e efeitos de poluição e muito mais.

Segue uma das milhares de referências sobre bugs no PC para serem consertados:

GTA-5-bug-list-1-610x165

Menção sobre DirectX 11 dos efeitos de poluição e outros:

GTA-5-bug-list-2

Nota de alguns desenvolvedores da Rockstar:

GTA-5-bug-list-3-610x122

Referência sobre um sistema 64 bits tendo problemas:

GTA-5-bug-list-4

E no sistema 32 bits:

GTA-5-bug-list-5-610x81

E uma referência sobre a “alternância de última geração” (script do jogo):

GTA-5-bug-list-6-610x113

Também há vários rumores sobre uma potencial data de lançamento em março para GTA V no PC. Em 13 de janeiro de 2014, Thiago Diniz, um dos executivos do site de compra de jogos digitais Nuuvem, disse que GTA V sairá no dia 12 de março para os PCs. “Não vejo problema nenhum em falar. Está programado para o março no PC, e se eu não me engano, no dia 12”. Ele disse que também espera uma versão melhorada da que vimos nos consoles.

Um representante da Amazon também sugeriu a mesma data – 12 de março -, durante uma conversa printada de um site alemão. Embora o atendimento ao cliente seja fácil de falsear, é peculiar que dois executivos de vendas digitais tenham falado a mesma data – a não ser que um tenha colaborado com o outro, nesse caso.

Agora, depois de todas essas informações, espera-se um anúncio oficial para finalmente GTA V ser lançado nos PCs e acabar com a agonia geral da nação. Anotem a data: 12 de março!

>> GTA 5 Bug Log Lists PC Version And DirectX 11 Effects [em inglês]