De acordo com os últimos rumores, a Nintendo lançará dois novos modelos de Switch neste ano, para atender a duas faixas diferentes de consumidores.

O Wall Street Journal relatou que alguns desenvolvedores já têm acesso aos novos consoles, sendo que um deles é uma opção mais barata, para jogadores casuais, e o outro é um modelo premium, para aqueles que jogam mais frequentemente e querem uma máquina de maior potência (ainda assim, esse modelo premium não estaria em pé de igualdade com o PS4 ou Xbox One).

Aparentemente, a Nintendo quer vir com tudo neste ano, aproveitando que as vendas do Switch continuam fortes. No final de 2018, o total de unidades vendidas ultrapassou os 32 milhões, fazendo dele o console mais vendido do ano.

Outros detalhes apontam que a função de vibração será omitida do modelo mais barato, já que a Nintendo teria dito que não haverá muitos jogos que utilizarão tal ferramenta. Já a versão mais cara incluirá “recursos aprimorados” que atrairão seu público-alvo, de jogadores mais dedicados.

Não há outros detalhes até o momento, e vale ressaltar que nada disso foi confirmado oficialmente pela Nintendo. Se a companhia estiver mirando no verão do hemisfério norte, é possível que saibamos mais sobre esses novos modelos de Switch durante a E3 desse ano. Resta aguardar.

Via VG24/7

Leia também: Cuphead, Cadence of Hyrule e muito mais: confira as novidades anunciadas no Nindies Showcase