Após o alarde que ocorreu com o boato de que a Nintendo estaria criando o seu próximo console, até então denominado NX, com base no sistema operacional Android, um porta-voz da Big N se pronunciou ao Wall Street Journal alegando que esta afirmação é falsa, ou seja, NX não trará o sistema Android consigo.

Não há nada de verdadeiro neste boato dizendo que estamos planejando adotar o Android para o NX“, disse o porta-voz.

Até então, o jornal japonês Nikkei, citando “fontes confiáveis”, publicou uma notícia alegando que a Nintendo estava considerando a ideia de usar o sistema mobile para atrair mais third-party developers, ou seja, empresas multiplataformas como Ubisoft, EA e Bethesda. A fonte até disse à reportagem que eles poderiam expandir mais seus horizontes com os smartphones, tablets, e outros dispositivos. Pelo visto, tudo não passava de ladainha.

Vale lembrar também que Satoru Iwata, CEO da Nintendo, deixou bem claro que nada será discutido sobre o NX até 2016, e que ele somente mencionou seu desenvolvimento para prevenir que as pessoas não pensem que a empresa está apenas focando no mercado mobile.

Fonte: Wall Street Journal