Na noite passada, a Nintendo realizou uma transmissão para divulgar seus Nindies – jogos independentes que serão lançados para o Switch ao longo do ano de 2019. O show começou em grande estilo, já anunciando de cara que o grande sucesso Cuphead chegará ao Switch no dia 18 de abril.

Além de Cuphead, o catálogo apresentado foi vasto e trouxe títulos bastante interessantes, mas não se preocupe: fizemos um compilado com o essencial para você ficar por dentro de todas as novidades anunciadas. Confira logo mais abaixo.

Cadence of Hyrule

Depois de Cuphead, outra grande surpresa da noite, sem dúvidas, foi Cadence of Hyrule, jogo que promete unir o já icônico Crypt of the Necrodancer com a ambientação e personagens da franquia The Legend of Zelda. O jogo terá níveis gerados proceduralmente e os jogadores serão encarregados de salvar Hyrule como Link ou Princesa Zelda, sendo capazes de fazer isso usando itens clássicos de sua franquia de origem, bem como magias e armas de Crypt, tudo ao som de 25 músicas clássicas de Zelda remixadas. Cadence of Hyrule chega ao Switch no segundo semestre.

Overland

Overland (Canabalt) promete uma nova visão sobre a narrativa do fim do mundo. O jogo será de estratégia, baseado em turnos, e acompanhará a jornada de um grupo de amigos que se aventura pelo oeste dos Estados Unidos – quanto mais longe eles vão, mais difíceis e arriscadas são as decisões que devem tomar. Cada mapa, nível e personagem serão gerados aleatoriamente, de forma que Overland sempre terá algo novo toda vez que você jogar. Overland chega ao Switch no segundo semestre desse ano.

My Friend Pedro

My Friend Pedro (DeadToast Entertainment) é um jogo sobre amizade, imaginação e a luta de um homem para destruir qualquer um em seu caminho (seguindo as ordens de uma banana com consciência). O jogo é um shooter que combina a arte do parkour com a violência de assassinatos implacáveis. My Friend Pedro chega no Switch em junho deste ano.

Darkwood

Darkwood (Acid Wizard) é um jogo de horror lovecraftiano, que desafiará os jogadores a escaparem de uma floresta em constante expansão enquanto assumem o papel de um médico atormentado por uma série de conflitos morais. Deveria ele ajudar aqueles que estão presos em Darkwood ou é melhor tentar escapar sozinho? A resposta poderá ser encontrada em maio, quando o jogo chega ao Switch.

Neo Cab

Neo Cab (Chance Agency) coloca o jogador como um motorista de Uber em um mundo futurista cyberpunk, onde ele precisa ser um bom profissional em seu emprego ao mesmo tempo em que tenta resolver o mistério do desaparecimento de um amigo. Neo Cab deve chegar em algum momento entre o fim do primeiro semestre e o começo do segundo semestre desse ano.

Katana Zero

Katana Zero é um jogo de plataforma no qual um samurai divide seu tempo entre missões mortais e a cadeira de um psiquiatra. O jogo lembra Hotline Miami ao desafiar os jogadores a passarem pelos níveis desviando de balas com sua katana. Ele chega ao Switch no dia 18 de abril.

Bloodroots

Bloodroots conta uma história de vingança estrelada por Mr. Wolf, que foi traído e abandonado entre a vida e a morte. Mr. Wolf irá usar o mundo ao seu redor como arma e aniquilar qualquer um que atravessar o seu caminho, em um jogo de ação, de ritmo acelerado, que chega em algum momento na metade desse ano.

Swimsanity

Swinsanity é um jogo de ação submarina, um shooter com suporte a modos cooperativo e PvP, que acompanha a jornada de um herói que utiliza aprimoramentos e armas para sobreviver nesse mundo aquático hostil. O jogo chega ao Switch no início do segundo semestre.

Pine

Pine é um jogo de aventura e fantasia com personagens antropomórficos, ambientado em um mundo aberto que pode ser explorado em terceira pessoa. Você começa a jogar como Hue, um jovem adulto que faz parte de uma tribo da ilha de Albamare. Como Hue, você deverá explorar o mundo em busca de um novo lugar para sua tribo prosperar. Pine chega ao Switch em agosto.

Blaster Master Zero II

Blast Master Zero II é um jogo de ação e é continuação direta de Blaster Master Zero. A história começa logo após o final do primeiro jogo, com os heróis Jason e Eve levando a luta para o espaço em seu novo tanque de batalha. O jogo já está disponível para compra no Nintendo Switch.

Além dos jogos acima, também foram anunciados The Red Lantern, RAD, Creature in The Well, Super Crate Box, Nuclear Throne, Vlambeer Arcade e Stranger Things 3: The Game. Quer dar uma olhada em todos eles? Então confira o Nindies Showcase na íntegra no vídeo abaixo: