Nier: Automata é um jogo maravilhoso. É, sem dúvidas, um dos melhores jogos desse ano para quem busca por um RPG e hack and slash de qualidade. Porém, para Hideki Kamiya, um dos fundadores da Platinum Games, foi mais que isso: salvou a empresa de uma possível falência.

Após o cancelamento de Scalebound – jogo que ficou anos em desenvolvimento na empresa para ser cancelado pela Microsoft – a Platinum Games não estava em boas águas. Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutants in Manhattan e Star Fox: Zero também não ajudaram muito por serem jogos bem medianos.

O sucesso estrondoso de Nier: Automata, vendendo mais de 1 milhão de cópias no mundo inteiro e excedendo as expectativas de venda da própria Square Enix, revitalizaram as coisas.

O sucesso de Nier trouxe à Platinum Games uma nova fanbase, um crescente staff, uma história incrível de sucesso, um aumento na quantidade de pessoas querendo trabalhar aqui e muito mais. Dizer que Yoko-san salvou a Platinum não seria exagero. Eu não consigo agradecê-lo o bastante.

Hideki Kamiya em seu Twitter, traduzido pelo NeoGAF

Depois disso tudo, não consigo enfatizar o bastante o quanto Nier: Automata é um jogo brilhante. Joguem.

Via: VG24/7