Em uma entrevista concedida ao PlayStation Blog, Neil Druckmann e Bruce Straley, responsáveis pelo desenvolvimento de The Last of Us, falam sobre a experiência de trabalhar no novo jogo da franquia Uncharted.

Na entrevista, que infelizmente está só em inglês, é citado as vantagens de terem desenvolvido The Last of Us, por ser um jogo mais focado nos personagens e na ambientação e que somando isso com a experiência que a dupla teve por desenvolver Uncharted 2 trará uma nova maneira de se contar a história para Uncharted 4.

“Nós pegamos o que aprendemos com Uncharted 2, a evoluímos para The Last of Us e a estamos trazendo de volta. Iremos manter o ritmo (mais agitado de Uncharted), mas ao mesmo tempo [o jogo] tem de ser conduzido pelo o que está acontecendo com os personagens,” disse Bruce Straley.

Straley também comenta as vantagens de desenvolver o jogo para a nova geração, dizendo: “É engraçado olhar para trás e ver aquilo que gostaríamos de ter feito no primeiro Uncharted agora é ‘Ah, isso é fácil, vamos fazer isso’. Então é legal você poder olhar para trás e pensar ‘Wow, lembra quando nós não éramos capazes de fazer isso?'”

É pessoal, parece que a Naughty Dog realmente não está de brincadeira…

Confira a cobertura completa da E3 2014 no Jogazera.

uncharted 4 thiefs end e3 2014 drake