Naughty Dog nega que saída de escritora de Uncharted foi forçada pela equipe de Last of Us

Como já publicamos anteriormente, a escritora de uma das séries que popularizou o PlayStation 3, Uncharted, saiu da Naughty Dog sem dar muitas explicações, mas rumores começaram a surgir dizendo que poderia ter acontecido algo entre ela e a equipe que produtora de The Last of Us. Para sanar essas dúvidas a Naughty Dog fez uma carta pública para explicar o fato.

Os co-presidentes Evan Wells e Christophe Balestra disseram:

“No começo dessa semana tivemos que confirmar a péssima notícia de que Amy Henning saiu da Naughty Dog. Sua falta será notada, e cmo nós dissemos anteriormente, nós agradecemos a suas contribuições que para a Naughty Dog e indústria em geral. Nós a desejamos o melhor.

Entretanto, nós achamos necessário esclarecer um ponto muito importante que foi divulgada de forma não profissional e deturpada quando a história veio à tona. Bruce Straley e Neil Druckmann NÃO estavam envolvidos nisso. Essas histórias que começaram a circular por ai nos entristeceram, fazendo acusações dolorosas sobre o anúncio original. E nós, como co-presidentes da Naughty Dog, somos responsáveis pelos negócios do estúdio.

Normalmente, nós não responderíamos a rumores e especulações que são apenas de interesse interno da Naughty Dog, mas pela reputação pessoal de dois dos nossos empregados esta sendo manchada, nós precisamos deixar isso claro. Não há mais nada a ser dito sobre esse assunto. Agora nós vamos voltar a fazer o que nós estamos focados a fazer – fazer jogos.

Evan Wells e Christophe Balestra”