Apesar do que os rumores que estão aparecendo pela internet, Naoki Yoshida, diretor responsável por fazer com que Final Fantasy XIV tenha se tornado um dos MMORPGS mais jogados do mundo, negou que dirigirá um futuro Final Fantasy XVI.

O RPGsite publicou a notícia dizendo que diretor estava conversando durante uma transmissão focada em Final Fantasy XIV quando um fã perguntou se os rumores eram verdade. Yoshida respondeu escrevendo o seguinte no chat “parece que há uma grande fake news foi criada” seguindo com uma resposta mais direta escrevendo “Eu vou falar de forma clara – Isso é importuno.”

“Continuarei no comando do Final Fantasy 14 por mais anos, desde que eu não morra de doença ou acidente. Portanto, ignore os anúncios não oficiais. Isso é tão chato.”

Uma nova vaga de trabalho havia sido publicada em 2019 indicava que a Square Enix e a equipe de Yoshida estavam trabalhando em um novo projeto e que o estúdio havia “começado o desafio para a próxima geração.” Isso fez parecer que Yoshida trabalharia em um novo grande projeto simultaneamente com seu trabalho em Final Fantasy 14.

Vale lembrar que os rumores de um possível Final Fantasy XVI existem desde o lançamento de Final Fantasy XV e a Square Enix, até o momento, não confirmou nada oficialmente sobre estar trabalhando na criação do título.