N++ é incrivelmente difícil, mas não consigo parar de jogar

Jogos não precisam de gráficos realistas para divertir, e N++ leva isso ao pé da letra. Desenvolvido pelo estúdio independente Metanet, N++ mistura gráficos minimalistas com jogabilidade intuitiva e, usando uma fórmula simples, consegue entreter por longas horas.

No jogo você controla um ninja, que deve apertar um botão e sair pela porta que foi aberta. Para isso, você terá que desviar das armadilhas e utilizar a construção dos cenários para faze-lo. Nesse processo, você morrerá muito. Muito mesmo. Aliás, a dificuldade elevada é o aspecto principal do jogo.

Os controles simples, extremamente bem calibrados, e a dificuldade crescente que, a partir de certo ponto beira o impossível, recorda os bons e velhos jogos de Atari. Ainda que você não seja recompensado com armaduras, itens ou equipamentos, a sensação de satisfação ao concluir uma missão é imediata.

N++ não tem história, não tem habilidades desbloqueáveis, nem itens de customização e muito menos DLCs. E quem disse que você precisa de tudo isso para se divertir? Basta ligar o console, abrir o jogo e encarar o desafio de chegar intacto até o final do trajeto. Tudo isso embalado por uma trilha sonora eletrônica frenética (que está disponível para ouvir no Spotify) em cenários bastante coloridos (coloridos mesmo).

Além do modo campanha, com mapas criados pelos desenvolvedores do jogo, é possível encarar os desafios da comunidade. Alguns deles beiram a insanidade de tão difíceis. Mas não há nada melhor do que superar as dificuldades e provar para si mesmo que você chegou ao final.

N++ existe para nos lembrar daquele sentimento que vários jogos deixam de lado em favor de um amontoado de recursos desnecessários: o puro e simples prazer de jogar videogame. É o ápice da nostalgia. O jogo está disponível para PS4 na PS Store por R$ 40,99.