Kojimão ataca novamente com informações pra deixar qualquer fã de Metal Gear passando mal de ansiedade. Ou quase. De acordo com ele no Twitter, MGS V: The Phantom Pain terá um mundo aberto centena de vezes maior que seu prólogo, Ground Zeroes. Podemos esperar um jogo colossal, já que Ground Zeroes também não será uma experiência menor que 5 ou 6 horas.

“Ground Zeroes é um prólogo para MGS V e, ao mesmo tempo, um tutorial para a nova experiência de Metal Gear Solid, que transita para um simulador furtivo. Dito isso, GZ tem campos menores comparado ao jogo principal (no qual é centena de vezes maior) sem as zonas de mudanças de tempo real. Contudo, cada missão oferece diferentes zonas com estilos de jogar diferentes” disse Kojima.

Por fim, ele comentou que ajustar configurações e controles em plataformas diferentes não é tarefa fácil, e o realismo que Kojima quer passar pode ser muito complicado na geração do PS3 e Xbox 360 devido a taxa de quadros que será de 30 FPS (XONE e PS4 será 60), mas que eles continuarão trabalhando arduamente para entregar um ótimo produto sem diferenças drásticas entre gerações.