O modo multijogador on-line de Red Dead Redemption 2, chamado Red Dead Online, será lançado amanhã, 27 de novembro, conforme anunciado pela Rockstar Games.

A Rockstar lançará Red Dead Online em formato beta a partir dessa terça e, inicialmente, o modo ficará disponível apenas para os donos da Ultimate Edition de Red Dead Redemption 2. No dia seguinte (quarta), o beta abrirá para aqueles que jogaram Red Dead Redemption 2 em seu primeiro dia de lançamento – 26 de outubro. Na quinta-feira, 29 de novembro, aqueles que jogaram o jogo em seus primeiros três dias de lançamento (de 26 a 29 de outubro) terão acesso. Finalmente, na sexta-feira, 30 de novembro, o multiplayer online será aberto para todos os jogadores de Red Dead Redemption 2.

Red Dead Online tem sido descrito pela Rockstar como “uma evolução da experiência multiplayer clássica do Red Dead Redemption original, misturando narrativa com jogabilidade competitiva e cooperativa de novas maneiras divertidas”. Os jogadores poderão explorar a experiência online sozinhos ou com amigos e a Rockstar promete “atualizações e ajustes constantes para crescer e evoluir essa experiência para todos os jogadores”.

No anúncio feito hoje, a Rockstar disse ainda que o ambiente de Red Dead Online será transformado “em um novo mundo online pronto para ser compartilhado por vários jogadores”. Os jogadores criarão e personalizarão seus personagens online e “adaptarão suas habilidades de acordo com seu jogo”. Os jogadores poderão se juntar a um bando – de até oito jogadores – e sair para caçar e pescar, lutar contra gangues rivais e contra outros jogadores.

O modo multijogador online de Red Dead Redemption 2 será gratuito e estará disponível no PlayStation 4 e no Xbox One. A versão para PS4 do jogo terá alguns conteúdos exclusivo no modo online.

Via Polygon