Monster Hunter: World teve mais de 7,5 milhões de unidades distribuídas em todo o mundo, conforme anunciado pela Capcom, tornando-se o jogo mais vendido na história da empresa.

Monster Hunter: World é “o primeiro título da série a receber um lançamento simultâneo global, e recebeu uma ambiciosa campanha promocional mundial para continuar a construir sua base de fãs tanto no Japão quanto em mercados no exterior”, disse a Capcom em comunicado.

Vale ressaltar que a Capcom esclareceu que está contando jogos que foram enviados aos varejistas, e não necessariamente vendidos aos jogadores. No entanto, o comunicado divulgado também informa que World já possui 7 milhões de jogadores ativos em todo o mundo, então não parece haver uma grande distância entre o número de unidades enviadas às lojas e o número vendido de fato. A conquista de 7,5 milhões também inclui vendas em versão digital.

A versão para PC de Monster Hunter: World ainda não foi lançada – espera-se que isso aconteça no segundo semestre deste ano – então o jogo está quebrando recordes mesmo antes de estar disponível em todas as plataformas, o que é um feito notável.

Monster Hunter: World está disponível para PS4 e Xbox One.

___

Leia também: Monster Hunter: World ganha guia oficial com mais de mil páginas

Via: Polygon