O aguardado modo multiplayer de Stardew Valley, juntamente com os novos recursos para o modo single player, já estão disponíveis para testes. Os usuários do Steam agora podem baixar e testar uma versão beta da última atualização do jogo, disponível para Mac e Windows PC.

Na versão beta multiplayer, temos a possibilidade de cultivar com até quatro outros jogadores, que irão trabalhar como seus agricultores. Embora isso faça com que eles pareçam empregados dos fazendeiros que estiverem hospedando a sessão multiplayer, todos os quatro jogadores irão colaborar e lucrar na agricultura, na mineração e participando de festivais juntos. Eles podem até mudar as configurações de dificuldade para que possam decidir como dividirão as margens de lucro.

Os jogadores visitantes também poderão se casar com os NPCs da cidade anfitriã, assim como entre si. Isso inclui a possibilidade de divórcio também; depois da separação, um dos jogadores recém-divorciados pode destruir a cabana em que seu ex-cônjuge aparece, convencendo-o assim a sair da sessão (também existem caixas de bate-papo com emoji e texto para que os jogadores possam se comunicar de maneira mais civilizada e evitar partir para a destruição de residências).

Embora o foco do beta seja o modo multijogador, que há muito tempo vinha sendo anunciado, a publisher Chucklefish, juntamente com o designer-chefe do jogo, Eric “ConcernedApe” Barone, também lançaram várias novas atividades no modo single-player. Cavalos podem usar chapéus agora, por exemplo; há também um novo festival de inverno que será executado por três dias e vem com itens especiais. Também no inverno há uma série de itens secretos para encontrar, e há cenas adicionais em todas as estações do jogo.

Abaixo estão as instruções para entrar no beta, fornecidas pela Chucklefish:
1. Faça o login na sua conta Steam
2. Na sua biblioteca de jogos, clique com o botão direito em Stardew Valley
Selecione Propriedades → Betas
3. Digite o código de acesso Beta “jumpingjunimos” e pressione “Check Code
4. Depois disso, selecione a opção “Beta” na lista do menu suspenso (aquele onde está escrito “select the beta you would like to opt into“), acima do campo onde você digitou o código (veja imagem abaixo):


Se você tiver algum problema em obter acesso ao beta ou experimentar algum erro, envie um e-mail para contact@chucklefish.org.

Não há nenhuma previsão sobre quando essa atualização, a versão 1.3 de Stardew Valley, estará disponível para os jogadores de console. Ficaremos no aguardo de novidades por parte da Chucklefish a esse respeito.

Se você é novato no jogo e quer conferir algumas dicas para turbinar sua fazenda, não deixe de conferir nosso guia.

Via Polygon