Se você, assim como eu, é fã da franquia Fallout e também um jogador ou entusiasta de RPG, deve estar pulando de alegria nesse momento.  

publisher inglesa Modiphius, já tradicional por seu Mutant Chronicles, anunciou o lançamento do RPG de Fallout, jogo pós-apocalíptico da Bethesda, que teve seu último título lançado em 2018 com Fallout 76. E esse lançamento dos jogos analógicos vem em dose dupla. 


Fallout: Wasteland Warfare 

Fallout já é um título que está em casa quando falamos de Modiphius, responsável pelo jogo de tabuleiro Fallout: Wasteland Warfare. A primeira experiência rpgística da publisher em Fallout será justamente uma expansão para o jogo de tabuleiro.  

James Sheahan, designer de jogos da empresa, está encabeçando o desenvolvimento dessa expansão, que incluirá novas regras para criação de personagens, aventuras nas terras devastadas do jogo e novas possibilidades de diversão para os sobreviventes. É claro que, como uma expansão, será necessário ter a caixa básica do jogo de tabuleiro FalloutWasteland Warfare para jogar, porém, a empresa promete disponibilizar cards especiais para download, que juntamente com um conjunto de dados especiais, poderá servir de alternativa para se aventurar nessa expansão. 

Uma experiência narrativa mais profunda para seus jogos 

O segundo título sim, será um RPG completo para o jogador se aventurar no fantástico mundo de Fallout e está sendo desenvolvido por Sam Webb, responsável por títulos como Star Trek Adventures, também da Modiphius. O sistema de jogo 2D20 promete ser uma experiência completa na mesa do jogador, que encontrará elementos bastante conhecidos dos fãs da franquia, como os famigerados Supermutantes ou ainda as facções Irmandade do Aço, Instituto e Enclave. Fallout RPG da Modiphius deve chegar às lojas em 2020. 

Modiphius promete incluir diversos produtos para download em seu site, como aventuras gratuitas, fichas de personagem, cartas de armas e muito mais.  

Mas e o Campaign Handbook? 

Alguns leitores mais observadores devem estar se questionando sobre o livro FalloutWasteland Warfare – Campaign Handbook, disponível para compra no site DrivethruRPG 

A verdade é que esse livro de campanha nada mais é do que uma pequena extensão para melhorar a jogabilidade do jogo de tabuleiro, trazendo alguns elementos narrativos a mais para as missões. Ele não é um RPG propriamente dito e não traz regras para uma experiência narrativa completa, como os dois títulos anunciados pela Modiphius essa semana.  

O que nos resta é esperar.  

E você, ansioso(a) para jogar Fallout RPG?