A Oculus VR anunciou a versão final de consumidor do Oculus Rift, revelando hoje que este será enviado aos consumidores no primeiro trimestre de 2016, com a pré-venda do equipamento prevista para “mais tarde neste ano“.

O modelo de consumidor do Oculus Rift consiste em utilizar o hardware do protótipo Crescent Bay. O protótipo inclui um áudio integrado e um rastreio de movimento em 360 graus, em adição ao suporte para experiências de jogo tanto sentado como em pé. Mais detalhes sobre o hardware, software, input e jogos para a versão de consumidor do Oculus Rift serão revelados nas próximas semanas.

Oculus Rift

Em novembro do ano passado, segundo o CEO da Oculus VR Brendan Iribe, o modelo de consumidor do Oculus Rift estava “meses, não anos” do equipamento ser lançado. Sem detalhes quanto ao preço revelados ainda, mas você pode esperar gastar, mais ou menos, uns 200 a 400 dólares de acordo com comentários feitos anteriormente pela Oculus VR. O criador do Oculus Rift, Palmer Luckey, disse que a companhia quer deixar tudo o “mais barato possível”. Como base, o último kit de desenvolvimento do Oculus Rift, o DK2, está disponível para compra por 350 dólares.

O modelo de consumidor oferecerá o que a Oculus VR chama de “um aumento significante” na resolução pelo modelo Crescent Bay, e terá o refresh rate (número de vezes em um segundo que um hardware de display faz update em seu buffer, incluindo as repetições de desenhos de frames idênticos, diferente do frame rate) aumentado de 75Hz para 90Hzou mais“.

Oculus Rift

Fonte: GameSpot