Tivemos anteriormente, no início de 2012, uma declaração do grupo responsável pelo modificador Morroblivion, que trazia o terceiro jogo da série The Elder Scrolls: Morrowind para seu sucessor Oblivion,  onde este grupo anunciou um trabalho muito mais ambicioso.

Anunciado com o nome de Skywind, a modificação promete trazer o mundo completo de Morrowind para o sistema de Skyrim. O que daria a oportunidade aos novos jogadores de experienciar histórias e missões de sua antiga versão nos visuais mais atuais da série.

Desde o anúncio, este time já cresceu exponencialmente, o que começou com os oito programadores agora totalizam 70 voluntários dedicados variando de programadores à artistas, compositores à dubladores.

Confira o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões do que virá a revitalização de uma das séries mais aclamadas para o sistema de Skyrim:

http://www.youtube.com/watch?v=uJwpaVwOaHM

Se você gastou algumas horas de vida com Skyrim, imagine com o retorno de Morrowind para os gráficos atuais?

O interessante é que a comunidade de modificadores para Skyrim é muito bem trabalhada, e que após a contratação do criador do mod Falskaar pela Bungie, não me surpreenderia se todo este time de 70 pessoas fossem parar em grandes empresas.