A Microsoft anunciou nessa segunda-feira (07) o fechamento de dois estúdios na Europa: Lionhead Studios do Reino Unido, e Press Play Studio da Dinamarca. Os projetos que estes estúdios trabalhavam, Fable Legends e Project Knoxvill, também foram cancelados.

Confira abaixo um trecho da publicação traduzida do Xbox Wire:

“Essas foram decisões difíceis e não as fizemos de bobeira, e elas não são um reflexo dessas equipes de desenvolvimento — somos incrivelmente sortudos por ter o talento, criatividade e compromisso desses funcionários.

Eu falo por toda Xbox quando digo que, apesar dessas notícias, nós continuamos comprometidos com o as comunidades de desenvolvimento no Reino Unido e Europa, e a Xbox continuará a apoiar novas propriedades intelectuais e originalidade nos jogos que oferecemos em nossas plataformas, sejam eles blockbusters AAA como Quantum Break, da Remedy, propriedades intelectuais que se aventuram no novo como Sea of Thieves da Rare, ou criações únicas de desenvolvedores independentes como Moon Studios com Ori.

Temos apenas a agradecer aos membros da Lionhead e Press Play por suas contribuições para o Xbox e para os jogos. Vamos ajudar aqueles afetados pelas notícias de hoje para indicá-los a outras oportunidades no Xbox, ou em parcerias com a comunidade de desenvolvimento para que consigam trabalho em outros setores da indústria, caso desejarem.”

Hanno Lemke, Gerente na Microsoft Studios Europe

Lionhead Studios foi fundado em 1996 por Peter Molyneux e adquirido pela Microsoft em 2006, após o bem sucedido lançamento de Fable em 2004. Fable Legends seria o próximo título free-to-play da empresa para Xbox One e Windows 10.

Fonte: VideoGamer