O título dessa notícia pareceu meio confuso, mas é coisa simples. Foi divulgado que a Microsoft Studios está contratando pessoal para a vaga de Produtor Técnico para produzir um game free-to-play (gratuito) baseado em uma de suas franquias de sucesso. O candidato para essa posição irá ajudar na “direção do futuro dos jogos através da hibridação entre a qualidade títulos AAA e experiências baseadas em serviços, tecnologia e modelos de negócios“. De acordo com o VG24/7, toda essa embromação é referente a um título free-to-play.

Esse cargo também é referente a “execução e integração de tecnologias chave e recursos necessários para o suporte de componentes de um novo jogo baseado em um título existente e de sucesso da Microsoft Studios“. As informações estão muito nebulosas e ainda há poucas coisas a respeito. Se quiser saber mais, confira no site DualShockers.

O único título mais novo gratuito apresentado para o Xbox One será Killer Instintic, mas não remete à uma franquia de sucesso da Microsoft. Eu diria Gears of Wars? Um novo free-to-play de Halo? Só com o tempo. Mais informações você confere aqui no Jogazera.