Conforme havíamos noticiado semana passada, algumas unidades vendidas no lançamento do Xbox One foram sorteadas com um problema no drive/leitor Blu-Ray do console. Os usuários reportaram que ao tentar inserir um disco de jogo, o aparelho fazia um barulho totalmente bizarro e não executava o jogo, deixando claro que seria outro problema no polêmico lançamento de Day One dos consoles Next Gen, assim como foram os problemas no PlayStation 4. Entretanto, um executivo da Microsoft se pronunciou, mais especificamente para a Polygon, sobre os problemas reportados e a notícia é boa:

Enquanto os consoles substitutos estão a caminho, nós queremos garantir que nossos consumidores continuem aproveitando a experiência. Nós vamos providenciar para cada um destes uma cópia digital de um dos três jogos de lançamento publicados pela Microsoft Studios.

Os usuários afetados poderão escolher entre Dead Rising 3, Forza Motorsport 5, Ryse: Son of Rome e Zoo Tycon. De acordo com relatórios da Microsoft, apenas um número muito pequeno de consoles foi afetado por esse problema no hardware, e eles prometeram que vão cuidar disso o mais rápido possível.