Como havíamos noticiado há algum tempo atrás, uma coletânea contendo os dois games da franquia Metro tinha sido “vazada” com citações da própria Deep Silver, mas agora o anúncio é oficial e vem diretamente da produtora do game. O título foi confirmado e realmente se chama “Metro: Redux” e contará com versões remasterizadas à 1080p/60fps nos consoles da nova geração.

Na versão Redux de Metro 2033, o primeiro da franquia, as melhorias foram:

  • Jogo foi reconstruído na versão mais atual da A4 Engine, trazendo todas as melhorias gráficas e de gameplay vistas em Last Light para 2033 Redux;
  • Visuais totalmente remasterizados: sistema de iluminação avançado, clima dinâmico, personagens mais bem trabalhos com animações melhores, maior dinâmica de destruição e visuais de fumaça, fogo e partículas em geral;
  • Experiência de gameplay radicalmente melhorada: AI avançada dos inimigos, combate e stealth mais consistentes, manejamento de armas mais rápido e responsivo, controles intuitivos, customização de armas, silent kills, takedowns etc.

Metro: Last Light também recebeu melhorias gráficas e mecânicas, novas animações de ataques físicos e as tão pedidas ações de “checar” o relógio e inventário.

Os dois títulos incluem todos benefícios previamente lançados na Season Pass e também novas dificuldades que são apelidadas de “Play Styles”; em Metro 2033, temos o estilo “Survival” que conta com menos recursos, inteligência artificial dos inimigos mais significante e tempo de recarregamento mais demorado. No Last Light temos o estilo “Spartan” que é orientado para um gameplay mais destrutivo e frenético, com mais recursos e habilidades de combate poderosas.

Os jogos terão versões digitais e físicas. Poderão ser comprados separadamente no Steam, PSN ou Live por U$24.99/€19.99/£15.99 ou a versão física para PC, PS4 e Xbox One por U$49.99/€39.99/£34.99. A coletânea tem data para lançamento no verão americano, mais ou menos entre Junho e Setembro.

[one_half]redux_ps4_pegi[/one_half]

[one_half_last]redux_XBOX_pegi[/one_half_last]

Fonte: VG247