Hoje, dia 14/06, foi lançado um patch de Overwatch com algumas correções. O nerf de McCree e Widowmaker está em uma delas. Jeff Kaplan, diretor de jogos de Overwatch, já havia comentado anteriormente sobre um possível nerf de McCree. Isto porque um combo de suas habilidades o tornava uma potente máquina de matar – praticamente qualquer personagem do jogo -.

Flashbang + tiro alternativo de sua arma era uma manobra que deixava muitos players frustrados, pelo menos aqueles que morriam para esse combo. Flashbang deixa o oponente paralisado por alguns segundos, tempo suficiente para descarregar as 6 balas do revólver rapidamente usando o tiro alternativo.

Visto isso, o patch de hoje diminuiu o dano da arma de 70 para 45 quando ela é usada dessa forma, porém mantendo o mesmo valor quando é usada como tiro primário. O recarregamento da arma também abaixou de 0.75 segundos para 0.30 segundos, dando uma melhor balanceada no personagem.

XboxOne_3P_PAX16_MCCREE2_png_jpgcopy

Segundo comentário do desenvolvedor:

“McCree estava indo muito bem contra qualquer tipo de oponente, fazendo-o parecer essencial em diversas situações. Reduzindo o dano do alt-fire, McCree agora é significantemente mais fraco contra tanks como Roadhog e Reinhardt, mas continua letal contra alvos com menos pool de vida como Tracer e Genji.”.

Outra que não escapou das mãos de Kaplan foi Widowmaker, ela teve seu dano base de sniper abaixado de 15 para 12 quando o corpo do personagem é acertado, mas o dano se mantém se for headshot. Além disso, o bônus de headshot foi aumentado de 2x para 2.5x. O ultimate dela também foi nerfado: houve um acréscimo de 10% de custo para ele ser ativado. Os jogadores agora também precisarão esperar terminar totalmente a animação de saída do modo sniper para poder entrar novamente nele.

E, mais uma vez, de acordo com o comentário do desenvolvedor:

“Nas mãos certas, Widowmaker pode se sentir invencível continuamente – mesmo quando se acertam apenas bodyshots ao invés dos críticos headshots. As mudanças no alt-fire dela enfraquecem o dano de bodyshots enquanto o dano de headshots permanece intacto. Adicionalmente, nós sentimos que a ultimate dela, Infra-Sight, estava aparecendo de forma muito frequente, considerando seus impactos na partida.”.

Overwatch widowmaker

O patch ainda trouxe melhoras na estabilidade de modo de high bandwidth de jogos customizados, além de consertar o bug de recarregar o ultimate da Mercy enquanto ela estiver buffando o dano de um personagem que está atacando uma barreira ou parede de gelo, e o bug de deixar o Reaper se teletransportar com Shadow Step em locais não desejados em certos mapas. Um problema no mapa de Dorado em relação a linha de visão também foi consertado.

Vale lembrar que esse hotfix só está disponível para PC e um patch maior com essas e outras mudanças irá chegar em breve aos consoles.

Se você quiser ver o post original, clique aqui.

Este artigo foi redigido por um de nossos colunistas esporádicos. Você também pode publicar um texto de sua autoria no Jogazera, basta clicar aqui e seguir as instruções. Boa sorte!