Lord of Ultima tem seu fim anunciado

[dropcap]O[/dropcap] browser game da EA, de estratégia multiplayer em tempo real (MMORTS) anunciou hoje por meio de seu site e páginas em redes sociais o fechamento do jogo e desligamento dos servidores.

Lordes e Senhoras,

Hoje nós trazemos uma notícia triste.É com profunda tristeza que informamos a vocês que os dias finais de Caledonia se aproximam. Enquanto a glória foi disputada arduamente por todos, agora a sombra aumenta e cobrirá a todos com a escuradão para sempre.

E é com o coração pesado que informamos a vocês que na Segunda-Feira, dia 12 de Maio às 4h (horário de Brasília) nós fecharemos os portões de Lord of Ultima e desligaremos os servidores para sempre.

 

A mensagem, postada no site, informava também que a partir da data da notícia a criação de contas e compra de Funds, a moeda virtual comprada com dinheiro real, seriam desabilitadas. E até agora nenhuma outra informação, ou ao menos o motivo dessa decisão da publisher foi divulgada.

[infobox title=’Sobre o Jogo’]LoU era um jogo de estratégia em tempo real aos moldes de muitos outros mais antigos e famosos (como o Travian, por exemplo). O objetivo era se tornar o ‘Lord of Ultima’, título máximo do jogo, façanha que só poderia ser alcançada com o apoio de uma boa aliança.

A jogabilidade era bem mais rápida e frenética que os outros títulos semelhantes, e diversas ferramentas de auxílio para a construção de cidades eram dispostas ao jogador. Além dos ataques à outros jogadores e guerras à alianças, o jogo também permitia que seu exército viajasse em busca de raids, masmorras com dragões e outros monstros não controladas pelo jogador.[/infobox]