Eis mais um post diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui. Hoje, falarei sobre o livro Resident Evil: A conspiração Umbrella lançado no Brasil pela editora Benvirá. Como existem diversas resenhas por ai, tentarei usar uma abordagem um pouco diferente e falarei sobre o livro do ponto de vista de um fã da franquia.

[title subtitle=””]A autora[/title]

Resident Evil

 

Stephani Danelle Perry é filha do escritor Steve Perry e ficou famosa pelos diversos livros sobre a franquia Aliens.

Seu trabalho com a série Resident Evil começou em 1998 e rendeu sete livros, cinco deles são adaptações dos jogos da franquia e os outros dois são histórias inéditas criadas pela autora.

Recentemente S. D. Perry vem escrevendo diversos livros sobre a icônica série de televisão Star Trek.

 

[title subtitle=””]O pesadelo[/title]

“Eventos terríveis brotam de causas terríveis” – Aristófanes

A conspiração Umbrella começa com vários relatos e notícias de misteriosos assassinatos que vem ocorrendo nos arredores de Raccoon City.

Depois de várias mortes, a S.T.A.R.S. (Serviço de resgate e táticas especiais) é enviada a cidade para dar um fim ao show de horrores, mas mal sabem eles que o pior estaria para acontecer.

O capitão da equipe Albert Werker envia alguns de seus homens da equipe Bravo para investigar os arredores das montanhas Arklay, local dos assassinatos, porém ao perder contato com eles, se vê forçado a ir ao resgate junto com a equipe Alpha.

Quando chegam nas montanhas, Wesker e seu time são atacados por estranhas criaturas caninas e são forçados a se esconderem dentro da Mansão Spencer, local que deveria estar abandonado a um bom tempo.

E é ai que o terror começa…

[title subtitle=””]Semelhanças e diferenças[/title]

S. D. Perry narra a história de uma forma rápida, dinâmica e bem fiel ao clássico de Playstation. Diversas vezes durante a leitura eu me pegava relembrando dos caminhos que eu tomei através dos corredores da sinistra e perigosa Mansão Spencer.

O livro mostra o ponto de vista tanto dosResident Evil protagonistas Chris Redfield e Jill Valentine como dos coadjuvantes Barry Burton, Rebecca Chambers e Albert Wesker que investigam a mansão ao mesmo tempo.

Apesar de ter uma história bem fiel ao jogo, o livro conta com alguns detalhes a mais que acabam respondendo algumas perguntas como: Por que Jill é uma mestre no lock pick? Por que os corvos atacavam apenas quando o enigma dos quadros era realizado incorretamente? Onde diabos estava Wesker durante toda a história?

Outro detalhe interessante é que somos apresentados aos membros da S.T.A.R.S. antes do acidente em Arklay e descobrimos que Chris e Jill tem motivos pessoais para querer por um fim nesse pesadelo.

Apesar de aparecer pouco nesse primeiro livro, há um novo personagem criado pela autora chamado “Trent“, um homem misterioso que ajuda os protagonistas e que aparentemente tem como objetivo acabar com a Umbrella.

[title subtitle=””]Opinião pessoal[/title]

“Mas então, o livro vale a pena?”

Com toda certeza! O livro é essencial para qualquer fã da franquia e trás aquela nostalgia e uma vontade assustadora de jogar os games. Mas não pense que o livro é restrito apenas aos fãs, A conspiração Umbrella pode ser muito bem a sua porta de entrada para esse mundo de armas biológicas.

E se você é daqueles que só pensa em jogar e não lê nem livros da série Vaga-lume, eis uma boa oportunidade para mudar esse mau habito.

[title subtitle=””]É só o começo…[/title]

Como dito anteriormente, a autora escreveu sete livros baseados no universo de Resident Evil e além de A conspiração Umbrella que já pode ser encontrado nas melhores livrarias, a editora Benvirá também irá trazer O incidente em Caliban Cove, livro com história inédita protagonizado por Rebecca Chambers.

Além disso, provavelmente não deve demorar muito para podermos ler o inferno que Leon Scott KennedyClaire Redfield passaram durante os eventos de Resident Evil 2 em “Cidade dos mortos”.

[title subtitle=””]Promoção[/title]

Resident Evil BookÉ isso ai! Tenho o prazer de anunciar que o Jogazera em parceria com a Benvirá irá sortear uma edição do livro Resident Evil: A conspiração Umbrella.

Para participar, basta seguir os seguintes passos:

O sorteio será realizado no dia 01 de Fevereiro de 2014 e o vencedor será divulgado no Facebook.

Boa sorte e continue acessando o Jogazera para mais notícias, reviews e promoções.