A Konami finalmente mostrou as garras (como já era de se esperar) e anulou a ambiciosa tentativa de um fã de 17 anos de refazer a icônica demo de horror do PS4, P.T., de Hideo Kojima, para PC. No entanto, em uma reviravolta surpreendentemente positiva, considerando o histórico da empresa, a Konami ofereceu um estágio ao jovem como reconhecimento pelo seu trabalho com o remake de P.T..

O caso ganhou proporções, como mostramos aqui, quando o jovem desenvolvedor Qimsar anunciou no Reddit estar trabalhando em um remake de P.T. para PC. Na ocasião, foi revelado que o projeto já estava em estado avançado, e Qimsar se comprometeu a oferece-lo gratuitamente para todos aqueles que quisessem baixa-lo, mesmo que por alguma razão o projeto fosse removido da rede.

Aparentemente, tudo seguia conforme o planejado: cinco dias atrás, Qimsar lançou a versão 0.9.2 do “P.T. for PC” e, em seguida, liberou uma outra atualização de animação que colocaria o remake “muito próximo de estar terminado”. No entanto, desde então, como detalhado em um novo post, um representante da Konami, aparentemente um gerente de mídia social, Asim Tanvir, tem estado em contato.

“Resumidamente, ele me disse que sentia muito por ser o portador de más notícias, mas eu teria que remover meu remake”, explicou Qimsar. “Me foi dito que ele e muitas outras pessoas na Konami viram e realmente gostaram do meu trabalho, mas devido a questões legais que estavam fora do controle dele ou de qualquer outra pessoa, ele teve que me pedir para tirá-lo do ar”.

Qimsar concordou em cumprir o pedido e, depois de uma longa conversa, foi informado de que alguns produtos da Konami seriam enviados em breve, como agradecimento. E, a longo prazo, em uma reviravolta extremamente positiva dos eventos, parece que um estágio potencial com a Konami foi discutido, “no qual eu faria coisas com a Konami dos EUA, Europa e Japão”, revelou Qimsar, uma oferta que acreditamos que a Konami irá honrar.

De sua parte, Qimsar admite estar um pouco desapontado com o súbito colapso de seu primeiro grande projeto, mas está lidando com as notícias de maneira positiva: “Eu acho que vou relaxar por enquanto e passar algum tempo aprendendo um pouco mais sobre o uso do Blender, 3DS Max e Substance”, explicou ele, lembrando que ainda planeja terminar seu projeto em particular, se possível:

“Espero que isso não seja um problema para a Konami, mas ainda pretendo cumprir minha promessa de ser o primeiro a terminar um remake de P.T. apenas para mostrar ao meu pai e deixá-lo mais orgulhoso”.

Desejamos sorte para Qimsar e esperamos poder ver mais de seus trabalhos em breve!

Via Eurogamer