Hoje vamos dar início à uma nova série aqui no Jogazera. Como bom gamers que somos, também gostamos de jogos independentes e, nada mais justo do que ajudar esta classe trabalhadora que tanto sofre e nem sempre é reconhecido.

Por enquanto, nosso foco será nos projetos do Kickstarter, porque lá é o hub de inúmeros desenvolvedores espalhados pelo mundo (inclusive brasileiros). Que, por sinal, já falamos da importância da plataforma para os indies games aqui neste post. Mas pode deixar que vamos ficar de olho em todos os lugares que desenvolvedores independentes costumam se esconder!

Chega de papo e vamos para o que interessa: a nossa primeira lista!

Allison Road – First Person Next-Gen Survival Horror

Para começar, um jogo de horror bem de boas. Allison Road está sendo adotado como o Sucessor Espiritual do aclamado P.T, o Playable Teaser de Silent Hills que, após ser cancelado, foi permanentemente excluído da PS Store. Já comentamos um pouco mais deste jogo aqui.

O game segue a mesma linha de raciocínio do P.T: tente desvendar os segredos de uma casa enquanto coisas fantasmagóricas acontecem ao seu redor. Um prato cheio para quem gosta de jogos de horror e também para quem ficou com aquela lágrima no olho quando descobriu que nunca jogaria o Silent Hills.

A boa notícia é que, conforme comentamos recentemente, o game conseguiu uma publisher para financiar e distribuir o jogo! Para saber mais, acesse o site do estúdio.

Battle Chasers: Nightwar

Os criadores de Darksiders e Darksiders II, da Vigil Games se juntaram com Joe Madureira e formaram o Airship Syndicate, estúdio responsável pela criação do Battle Chasers: Nightwar o novo JRPG que vai te conquistar. O jogo é o default de RPG Japonês: dungeons intermináveis, heróis gigantes e monstros que não acabam mais.

Os gráficos e o design dos personagens são bem caprichados e o sistema de batalhas por turno promete reviver as brigas cheias de estratégias que adoramos.

Você pode acompanhar a evolução do jogo no site oficial dele e ajudar o projeto no Kickstarter.

Jotun

Para finalizar um jogo que, felizmente, alcançou a meta necessária para a produção! Logo no início do projeto, Jotun já tomou a atenção da imprensa de games, prometendo ser um indie de peso para o mercado. Na história, você é Thora uma gerreira Viking que está buscando uma maneira de impressionar os deuses e garantir o seu lugar no esperado Vallhalla.

Então pode esperar uma aventura épica, com bosses gigantescos (no maior estilo Shadow of the Colossus) e uma heroína totalmente fora dos moldes dos jogos atuais… um privilégio que só o mercado indie pode nos dar!

Como dito, o projeto já foi financiado no Kickstarter e tem o lançamento oficial marcado para setembro de 2015. Se quiser saber mais sobre o jogo, aqui tem o site do game e se já ficou na vontade, aqui está a página do jogo no Steam!

Bom, por hoje é só! Em breve voltaremos com mais jogos do Kickstarter, Kickante, Catarse ou de onde mais os indies resolverem se esconder! Até mais.