A largada foi dada: Gabe Newell e sua plataforma de entretenimento digital nos abençoou com mais um ano com promoções, descontos e tudo o que há de bom pra quem joga no PC. O Steam Summer Sale desse ano já começou, com centenas de jogos com seu preço mais baixo que o peso argentino.

Em meio a tanta tranqueira e jogos que você nunca ouviu falar, há algumas pérolas que merecem cada minuto do seu tempo. A seleção de jogos abaixo foi escolhida do fundo de nossos corações – mesmo não sendo os mais reconhecidos e premiados, sua biblioteca estará mais completa com um acervo de qualidade.

Não houve nenhum critério específico para a escolha, apenas uma mistura de vários elementos que os justificam estarem aqui. Sem mais delongas, a lista tá aí em baixo!

Indies no Steam Summer Sale

Darkest Dungeon é um RPG de turno que reúne uma porção de elementos que tornam sua experiência incrivelmente divertida e complexa. O jogo também inova ao incorporar recursos de sua ambientação ao gameplay, como um sistema de peculiaridades dos seus personagens. Uma ótima opção para quem curte fantasia medieval sombra, RPG e uma pitada lovecraftiana na mistura.

Classificado como um “souls-lite” roguevania em 2D (ufa) pelos próprios desenvolvedores, a descrição já classifica exatamente o que podemos esperar de Dead Cells. Seu combate satisfatório, ótimo senso de exploração e o fator roguelike pode entregar, facilmente, horas e mais horas de jogatina.

Desenhado a mão, Hollow Knight é uma experiência visualmente maravilhosa. Apesar de possuir um combate relativamente simples, o sistema de metroidvania aqui funciona muito bem e temos um jogo que vale a pena seu investimento. E vale lembrar que todos os conteúdos adicionais de Hollow Knight estão sendo distribuídos gratuitamente.

Um dos farming simulators mais famosos da plataforma, Stardew Valley é um jogo de conquistar seu coração. Monte sua fazenda, colete recursos e seja o dono de terras mais realizado dos videogames. O jogo inteiro foi idealizado por uma só pessoa, ainda sendo um ótimo simulador. Se você quer saber por onde começar, confira nosso guia com 12 dicas para iniciantes!

Misturando RPG de turno com uma das melhores OSTs dos jogos eletrônicos, Transistor possui uma arte maravilhosa, cenários incríveis e um sistema de combate divertido e viciante. Boa pedida para fãs de sci-fi e nostálgicos de jogos com visão isométrica. Lá em 2014 fizemos a análise dele e você confere aqui.

Ambientado num mundo cyberpunk, Ruiner é um action shooter de visão isométrica ultra violento, aos moldes de Hotline Miami. O jogo se passa em 2091 e você controla um psycho em busca de seu irmão sequestrado – tudo muito bem organizado por megacorporações corruptas. Caso se interesse, também fizemos a análise.

Mas é claro que as aventuras de Cuphead e Mugman não poderiam ficar de fora dessa lista, né? O run and gun esteticamente baseado em cartoons dos anos 30 é um desafio sem igual – se todo o sucesso do jogo não te convenceu, bem, dê uma chance. Não tem erro.

Recheado de bom humor, Shovel Knight é um throwback aos clássicos de plataforma em 8-bits em tudo o que fez essa época tão memorável – principalmente o desafio. Se plataforma é a sua praia, Shovel Knight é mais do que uma obrigação.

Talvez um dos jogos mais inovadores dos últimos anos com uma premissa super simples: o tempo só corre se você mexer. SUPERHOT se baseia em fases diferentes com esse design em mente, colocando o jogador e seus reflexos à prova para resolver puzzles e matar seus inimigos das formas mais criativas possíveis.

Adicionando mais um na combo do estúdio Supergiant, Pyre segue a mesma veia artística de Transistor e apresenta um sistema de gameplay único: uma espécie de basquete espiritual, com personagens interessantes e carismáticos. Fizemos a análise e sugerimos dar uma conferida. Leia a estrelas e conduza sua equipe para a redenção!


Concorda com a nossa lista? Quais outros jogos você gostaria de ver por aqui? Conta aí pra gente nos comentários e sinta-se a vontade de mandar sugestões!

Fiquem ligados aqui no Jogazera para mais listas e recomendações dos melhores jogos que você pode encontrar no Steam e em outras plataformas.