Mais uma vez participaremos do maior evento de games da Europa

Assim como no ano passado, vai ter presença do Jogazera na gamescom, captando imagens, fazendo lives e posts sobre o evento de games mais esperado da Alemanha. O evento rola em Colônia, cidade conhecida por ter o maior carnaval do país.

Esse ano, vamos conferir algumas demos, visitar os estandes mais irados e conversar com alguns representantes brasileiros no evento. Nosso amigo Luis do ProcrastiNATION também vai particpar e caso você também esteja por lá, não deixe de marcar um encontro com a gente.

Colônia já está toda azul por conta da gamescom!

O que esperar esse ano?

Além do evento no centro de convenções de Colônia, a organização da gamescom vai fazer uma série de festas e eventos grátis, para ninguém ficar de fora. Terão shows, exposições, festivais e muito mais. Além disso, haverá as conferências sobre desenvolvimento de jogos, e-sports, publicidade para jogos e muitos outros assuntos relacionados ao universo gamer.

Programação

No dia 19 de agosto já começam os primeiros eventos ligados à gamescom. Veja abaixo a programação e não deixe de nos enviar sugestões do que gostaria de ver aqui no Jogazera!

19 a 20 de agosto, devcom, uma conferência voltada a desenvolvedores de jogos para discutir tendências, soluções tecnológicas e ideias ligadas ao mercado e à criação de jogos.

20 de agosto, SPOBIS Gaming & Media, conferência com as maiores agências de publicidade, veículos de mídia e influenciadores ligados ao universo dos games.

21 a 25 de agosto, gamescom, o evento que conta com duas partes: business e entretenimento. No dia 21 a entrada é restrita a imprensa, desenvolvedores e empresas. Do dia 22 em diante, a entrada para a área de entretenimento é liberada para o público em geral. A área de business serve como ponto de encontro para publishers, estúdios, desenvolvedores, imprensa e empresas de todo o tipo.

No dia 22 de agosto acontece também o congresso da gamescom, que ano passado teve a presença da chanceler Angela Merkel. Esse evento é mais focado em política, negócios e relações exteriores. A ideia é estreitar os laços para conseguir mais investimento em jogos.

24 a 26 de agosto, gamescom Festival, um festival que vai rolar dentro e fora da gamescom. Shows, competições, palestras e muito mais.

Gamescom Award

Esse ano, o gamescom award terá duas festas. No dia 21 de agosto rolará a festa para os campeões em categorias de juri e no dia 25, junto com o gamescom Festival, rolará o anúncio dos vencedores nas caegorias de voto do público.

Uma das entradas no ano passado.

Fala pra gente

Estamos muito empolgados e queremos fazer muito mais materiais que no ano passado. Não deixe de nos seguir nas redes sociais e comentar o que você gostaria de ver. Ano passado a gente conseguiu fazer um vídeo bem bacana da nossa participação.

Nossa intenção é fazer com que vocês se sintam no evento!

Nos vemos lá, auf Wiedersehen.