Seja bem-vindo ao novo Jogazera. Conforme prometido, estamos de cara nova. Não só mudamos o layout, que estava conosco desde a nossa inauguração do blog em agosto de 2013, como também adotamos uma nova identidade visual, com um novo logotipo e novo esquema de cores. Entre, relaxe e divirta-se, porque a casa é sua!

O objetivo do novo visual é deixar o conteúdo mais organizado e melhor estruturado, para tornar a leitura mais agradável, e deixar a interface mais intuitiva para você encontrar o conteúdo que procura. Nos bastidores, a mudança deixará o trabalho dos autores do blog mais simples, não exigindo muitos conhecimentos em HTML, permitindo que os posts sejam produzidos com rapidez.

A página inicial possui um Slider com os três destaques mais recentes do site. Logo abaixo dos destaque, continuamos exibindo os Últimos Posts em ordem cronológica com paginação, para você navegar e consultar as notícias mais antigas do site. Logo depois, separamos uma área para exibir somente as Colunas, que são matérias originais produzidas exclusivamente pelos autores do Jogazera. E por fim, os Reviews mais recentes do blog, com destaque para as notas que agora aceitam valores com duas casas decimais, por exemplo 9,9. Note que, ao descer a barra de rolagem, os posts vão aparecendo aos poucos, causando um efeito muito agradável.

Nova identidade visual do Jogazera

O logotipo foi renovado e possui uma pegada mais moderna e meio 3D. Suas cores são preto, branco, azul e vermelho. A fonte é simples e forte, sem muitas firulas, e exibe o nome do site por extenso na mesma linha (diferente do anterior, que dividia ‘Joga’ ‘zera’ em linhas diferentes e causava um pouco de confusão).

O novo layout é 100% responsivo. Isso significa que você poderá acessar o Jogazera de qualquer dispositivo que possua um navegador de internet, que ele vai se adaptar à sua resolução sem quebrar nenhum elemento da página. Pode ser Android, iPhone, tablets e inclusive navegador de internet do seu console. Isso é que é acessibilidade!

Os nosso espaços publicitários também sofreram mudanças. Agora há três possibilidades de você anunciar no nosso site: no topo, há um espaço de 728 x 90 pixels; na página inicial, ao lado das colunas, há um espaço de 300 x 600 pixels; e na página interna de cada post há um espaço de 300 x 250 pixels na barra lateral. Se quiser anunciar no Jogazera, consulte os nossos valores através da página de Contato.

Além da mudança visual do site, estamos trabalhando na atualização do visual das nossas páginas das redes sociais. Quem nos segue no Facebook pôde perceber que mudamos lá também a nossa capa, a imagem do perfil e as imagens de sorteio e promoções que promovemos na rede. O nosso Twitter, Google+ e YouTube também estão seguindo para o mesmo caminho, todos com visual renovado.

As novidades não se resumem apenas ao visual. Lembram da pesquisa de opinião do público que promovemos no Facebook? Recebemos feedbacks importantes com relação ao conteúdo do nosso site, e interesses do nosso público. Percebemos que a maioria de vocês costuma jogar no PC, que você querem mais reviews, que vocês estariam interessados em vídeos da gameplay, livestreams e podcasts. E porque não atender à sua vontade? Vamos introduzir (ui) gradualmente estes novas formas de conteúdo no blog.

Se você é um adepto de leitores de RSS, o nosso feed continua firme e forte. A vantagem em utilizar leitores de RSS (como o Feedly) é receber as nossas notícias em tempo real.

Como acontece em todas as mudanças de layout, você pode encontrar alguns bugs e pontas soltas por aí. Se esse for o caso, pedimos que você tenha um pouco de paciência e deixe um comentário aqui neste post. A gente vai corrigindo tudo o mais rápido possível. Críticas e sugestões também são sempre bem-vindas!

Por enquanto é isso. Esperamos que você goste do novo Jogazera e, se você ainda não conversa com a gente nas redes sociais, agora é um bom momento. O Jogazuera é o nosso grupo do Facebook, espaço aberto para autores e visitantes conversar sem pudores nem cerimônias.

 

Um abraço, e curta essa Jogazera com a gente.

Equipe Jogazera.