Este ano começou com muitos lançamentos e ainda tem muita coisa legal por vir! Semana passada, no dia 24 de janeiro, foi lançado o jogo Pikuniku. Nós jogamos ele e mais dois outros games no Camp Devolver, na gamescom 2018. Confira nossas impressões!

Pikuniku, uma aventura colorida

Quando conhecemos os desenvolvedores no Camp Devolver, área de negócios da Devolver Digital, eles revelaram que a intenção era criar uma experiência que funcionasse tanto como aventura, quanto como um jogo de quebra-cabeça. É possível jogar o modo história, para um jogador, e o modo para dois jogadores, que conta com desafios que podem ser tanto versus quanto cooperativos.

Com formas simples e muitas cores, o Sectordub, estúdio que criou o jogo, apostou em um gameplay fácil de ser assimilado pelos jogadores. A ideia é que crianças e adultos pudessem jogar e se divertir juntos, contando com a mobilidade do console Nintendo Switch.

Veja aqui o trailer de lançamento:

O jogo também está disponível para PC.

Ape Out chega dia 7 de fevereiro

Já em desenvolvimento há alguns anos, Ape Out, de Gabe Cuzzillo, é uma das grandes promessas indies desse ano.

Inspirado pelo ritmo do jazz e por jogos de ação com visão aérea, Ape Out é um jogo que celebra games old school, mas com gráficos modernos e sem fazer o uso de pixels ou chiptune. É um jogo com uma forte identidade e um ótimo balancing.

Você é um gorila que só pode atacar corpo a corpo, mas seus inimigos contam com armas. Você pode usar escudos (objetos ou pessoas) ou até fazer proveito do formato do mapa para se defender e se esquivar dos tiros, que vêm de onde você menos pode esperar. É ação, é arte e é entretenimento.

O jogo será lançado para Nintendo Switch e PC.

My Friend Pedro sairá em 2019

O jogo feito por Victor Ågren, AKA DeadToast Entertainment, é um shoot them all violento, mas com mecânica simples e movimentos inspirados no balé. Os gráficos são em 3D, mas se trata de um jogo de plataforma, com missões que vão aumentando a dificuldade progressivamente.

Victor nos disse que preferiu não incluir boss no jogo, mas fazer a transição de níveis com mini-jogos integrados na campanha. Jogamos a primeira missão, que contava com tiros usando a função de camera lenta, duas armas aos mesmo tempo, mirar em objetos para ricochetear as balas em múltiplos inimigos e muitas cambalhotas e passos de balé entre um cenário e outro.

Para passar para a próxima missão, uma corrida onde você está numa moto e precisa atirar em inimigos vindo em carros e motos em alta velocidade. Muitas explosões, sangue e uma banana, que é seu amigo imaginário e ajuda nos tutoriais do game.

O jogo será lançado para Nintendo Switch e PC.

Já se inscreveu no nosso canal?

Acompanhe nosso canal no YouTube e saiba o que estamos jogando! Além do conteúdo do site, o canal conta com reviews e conteúdos autorais toda semana.