A Nintendo vai lançar um novo portátil em Outubro, e seu nome será Nintendo 2DS. É um 3DS, mas sem o efeito 3D, e seu formato lembra a fatia de uma torta. “Será um portátil de entrada”, afirmou o presidente da Nintendo na América, Reggie Fils-Aime.

O sistema será compatível com os jogos do 3DS e do DS. Suas duas telas são exatamente do mesmo tamanho do 3DS original (menores que o 3DS XL). A tela superior não vai renderizar os gráficos em 3D, mas as duas câmeras frontais continuarão capturando fotos e vídeos em 3D, salvando os arquivos no cartão de memória, podendo ser transferidos para um hardware capaz de projetá-los em 3D.

nintendo-2ds

O sistema será lançado em 12 de Outubro da América do Norte, mesmo dia do lançamento do Pokémon X & Y. Coincidência ou não, uma ótima jogada da Nintendo. O aparelho custará $129.99 dólares, e estará disponível nas cores azul e vermelho. O preço é $40 dólares mais barato que o 3DS, e $70 dólares mais barato que o PlayStation Vita, que teve seu preço reduzido na Gamescom.

Maldita Nintendo, mal consigo prever seus movimentos.