Uma das atrações para os visitantes da Brasil Game Show 2018 é a Avenida Indie, que reúne vários dos trabalhos de estúdios independentes brasileiros e estrangeiros. O Jogazera está marcando presença na BGS desse ano e traz agora alguns dos jogos indies que testamos e chamaram a nossa atenção. Confira!

 

War Solution – Yaw Studios

War Solution foi a aposta da Yaw Studios para a BGS 2018. O jogo, que se apresenta como uma mistura de puzzle com tower defense, procura trazer uma pegada divertida e viciante para um tema que ainda pode ser o pesadelo de muitas pessoas: a matemática. Para que você consiga atingir a torre de seu adversário, é preciso resolver operações matemáticas o mais rápido possível, e ainda ser ágil o bastante para pegar os vários bônus que vão surgindo pela tela.

Segundo Aislan, chefe da equipe de desenvolvimento, a ideia para War Solution surgiu ao observar os jogos casuais que as pessoas normalmente jogam no metrô. “Eu pensei: num país tão carente em educação, por que não fazer um jogo que agregue algo às pessoas?”, diz ele. “Não querendo educar, mas utilizando a competição e a diversão como veículo, fazendo com que a matemática seja inserida naturalmente, sem a pessoa perceber”, complementa Aislan.

O jogo terá cinco modos, e na BGS pudemos testar dois deles, o Adventure, voltado para dispositivos móveis, e o modo PvP, que será lançado para consoles e PC (Steam). A história do jogo segue o personagem Arnold, que herda um teatro de seus pais, e que precisa lidar com sua dificuldade com a matemática para poder fazer o negócio prosperar. Para isso, ele resolve criar espetáculos envolvendo diferentes eras e operações matemáticas, que serão as fases que o jogador encontrará no decorrer do jogo.

A previsão de lançamento de War Solution é para 2019. Você pode conferir mais informações no site do estúdio, aqui.

 

Kat Dealers – 12 Studio

Kat Dealers é um jogo de coleção de cartas. Mas não se engane: não se tratam de cartas comuns, mas sim cartas com os gatinhos mais incríveis que você já viu. Se você já jogou Neko Atsume, esse é o jogo certo para você. Para ampliar sua coleção, você irá abrir boosters, que contém alguns cards de gatos aleatórios. Cada um desses gatos possui características próprias, que o jogador poderá utilizar a seu favor para conseguir mais recursos, adquirir mais boosters e ampliar a sua coleção.

O 12 Studio é de Cascavel, no Paraná, e a ideia por trás de Kat Dealers surgiu da paixão de seu desenvolvedor em abrir boosters de card games tradicionais, e também de seu interesse por gatos. Daí veio a ideia de unir o melhor desses dois mundos em um único jogo, e assim Kat Dealers nasceu. O jogo já está disponível para dispositivos Android aqui.

Caso você esteja na BGS, não deixe de passar no estande do jogo para garantir uma das cartas de gatinho em versão física. Já garantimos as nossas de Gato Múmia e Gato Pirâmide.

 

 

Kriaturaz – Messier Game & Animation

Quem acompanha o cenário indie brasileiro certamente já deve ter visto alguma coisa a respeito de Kriaturaz – inclusive ele já deu as caras aqui no Jogazera anteriormente. O jogo de aventura promete uma nova abordagem ao folclore brasileiro, trazendo personagens conhecidos com uma nova roupagem e abordando outros aspectos menos conhecidos de nossa cultura.

No jogo, você controla Raoni, que parte em uma jornada épica para libertar diversas kriaturaz do universo mitológico brasileiro que foram enfeitiçadas e estão sob o domínio da temível – e bem famosa – Cuca. No jogo Kriaturaz, a Cuca é uma bruxa que rouba crianças para manipular e subjugar as demais lendas de nosso folclore, ganhando assim mais poder para desequilibrar a balança Mito/Realidade a seu favor. Aqueles que visitarem o estande do jogo na BGS terão a oportunidade de testar uma demo e conferir de perto um pouco da estética e do gameplay de Kriaturaz. Mais do que recomendado!

Essas foram apenas três das incríveis atrações presentes na Avenida Indie da BGS 2018. Se você estiver visitando a feira, não deixe de passar pelos estandes, conversar com os desenvolvedores e conhecer um pouco mais dessas produções brasileiras, que certamente contribuem para fortalecer e divulgar o nosso mercado de produção de games junto ao público. A BGS 2018 vai até o próximo domingo, dia 14 de outubro.