Um homem que mora em Colorado alega que seu (ex) Wii causou um acidente incendiário em seu RV (Recreational Vehicle, ou um daqueles trailers-casa) e tudo foi (obviamente) destruído. A imagem acima mostra o estado do console após o ocorrido.

Eu estava voltando de um encontro quando recebi um telefone de um vizinho dizendo que meu trailer estava em chamas… Eu estava chorando, eu estava gritando, eu estava tentando tirar todas as minhas coisas de dentro de lá“, disse Pellegrin à KKTV 11 News.

Da forma que relata, Trevor Pellegrin diz que usava o Wii apenas para assistir ao aplicativo de vídeo streaming Netflix e então logo desligava-o, e quem usava-o para jogar eram seus irmãos. Em uma dessas, ele deixou seu trailer para ir a algum encontro e quando ele retornou ao seu aposento, tudo estava em chamas. Pelo visto, alguma coisa soltou faíscas ou teve um superaquecimento, causando a ignição de algum móvel que estava por perto.

Durante os anos nós tivemos tantos vídeo-games para as crianças e nunca imaginamos que uma coisa como essa seria possível acontecer“, disse Howard Pellegrin, pai de Trevor.

Trevor estava assistindo ao Netflix numa terça-feira e diz ter desligado o console quando saiu de casa.

Não há nenhum aviso no Wii dizendo para tirá-lo da tomada após seu uso por haver chance de causar um incêndio, como não há aviso eu não sabia disso, para desplugá-lo da tomada.

Uma seguradora fará um raio-x para examinar o console afim de determinar se realmente ele foi a fonte do incêndio, mas Trevor alega que os bombeiros  disseram que eles têm “99% de certeza” que seu Wii foi a causa da tragédia. Sem contar que um porta-voz do departamento de bombeiros disse ao KKTV 11 News que “todas as outras possibilidades de fonte de ignição estão fora de cogitação“.

Foi o Wii, um simples console que as crianças amam“, Trevor adicionou.

Segundo o “sortudo”, antes de sair, o vídeo-game foi desligado, mas deixado conectado à tomada, assim como eu e você provavelmente fazemos

Não tem nada a ver com a fiação, (o incêndio) começou a partir do Wii“, Trevor disse.

No entanto, ao que está sendo estudado, a falha provavelmente foi ocorrida devido à falta de cuidado do usuário, como um acúmulo exagerado de poeira e, consequentemente, o vídeo-game sofreu um superaquecimento. Porém, é impossível negar que consoles das últimas gerações têm exigido energia para realizar tarefas em modo standby, como grandes arquivos de updates do sistema ou de jogos, enquanto o jogador às vezes nem sequer está em sua residência.

Aqui é onde eu moro, são as minhas coisas. Pode não ser muito, mas é tudo o que eu tinha… E agora eu perdi tudo, tudo por causa de um vídeo-game…