Preparem suas varinhas, porque chegou a hora de embarcarmos rumo à Hogwarts: Harry Potter: Hogwarts Mystery, novo jogo mobile ambientado no universo do famoso bruxo britânico, foi liberado hoje para dispositivos iOS e Android.

O jogo para celular free-to-play permite que você crie seu próprio personagem e experimente a vida de um aluno de Hogwarts. Embora Harry em pessoa não apareça em Hogwarts Mystery, alguns dos talentosos atores da franquia de cinema reprisam seus papéis dublando os personagens no jogo, com Michael Gambon como Dumbledore, Dame Maggie Smith como Professora McGonagall e Warwick Davis como Professor Flitwick.

“A história de Harry Potter: Hogwarts Mystery é ambientada na década de 1980″, disse o desenvolvedor Jam City em um comunicado à imprensa.

“No jogo, os jogadores vão progredir como estudantes vivendo em Hogwarts, juntando-se a uma das suas quatro casas. Os jogadores poderão criar e atualizar personagens únicos usando um sistema de personalização de avatar, aprender um arsenal de habilidades mágicas e estabelecer relacionamentos com outros estudantes”.

Hogwarts Mystery não está restrito apenas ao castelo de Hogwarts, mas também mostra locais famosos da franquia, como o Beco Diagonal e Hogsmeade.

As primeiras informações sobre o jogo indicaram que as microtransações não estão limitadas a itens cosméticos, elas também estão ligadas ao progresso da história. Alguns comentários também mencionaram que o jogo consome muitos dados móveis, então talvez seja recomendável jogar em algum local com Wi-Fi disponível.

Você pode fazer o download do jogo para iOS aqui e para Android aqui.

Leia também: Konami anuncia novo Castlevania para dispositivos mobile

Via VG24/7