O criador da série Metal Gear, Hideo Kojima, chamou atenção (talvez até sem querer) essa semana após alguns tweets que ele fez sobre o design algumas personagens nos próximos Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes e The Phantom Pain

De acordo com Kojima, ele pediu que o designer Yoji Shinkawa fizesse alguns personagens de Metal Gear Solid 5 “mais eróticos” em uma tentativa de encorajar as cosplayers se vestirem como essas personagens e venderem action-figures e figurinos baseados nelas. Depois disso ele mostrou fotos com detalhes da sniper Quiet, que veste apenas um bikini, meia calça e um rifle. As reações ao pedido de Kojima foram tanto boas quanto ruins.

Hoje, o repórter da Polygon em um “Q&A”(Questions & Answers) com Kojima, Shinkawa e a modelo Stefanie Joosten, que emprestou a cara, voz e movimentos para a personagem Quiet, perguntou a eles o motivo de acharem isso necessário e como Joosten se sentiu com a aparência de sua personagem no jogo.

“Talvez a palavra ‘erótico’ não foi bem o que eu estava tentando dizer,” disse Kojima. “O que eu estava tentando fazer é criar personagens únicos. Uma dessas, claro, é Quiet. Ela é uma personagem única, e eu queria adicionar esse ar sexy nela. Não era para ser erótico, e sim sexy.”

“Na minha perspetiva, não são apenas os personagens, mas as vezes eu vejo uma arma ou algum veículo e penso ‘isso é bem sexy,'” disse Shinkawa. “Não são apenas os personagens, mas as máquinas e armas também.”

“Você irá perceber quando jogar, que há uma quantidade limitada de diálogos em Metal Gear Solid 5, e por essa razão nós realmente queremos mostrar as características de cada personagem,” Kojima completou. “Sexy pode ser para homens, armas, veículos, é essa característica.”

“Claro, eu fiquei surpresa quando eu vi o traje de Quiet a primeira vez,” disse Joosten. “Mas, sabe, eu acho que se encaixa no universo de Metal Gear. Eu não acho que eu possa dizer muito sobre isso, mas bom… Sr. Kojima tem suas razões para decidir o motivo de Quiet estar vestindo o que ela esta vestindo.”

Teremos mais detalhes sobre Metal Gear Solid 5 no Tokyo Game Show esse mês.