Em entrevista à IGN, Hideo Kojima, criador da franquia Metal Gear, falou sobre a aparência polêmica e criticada da futura personagem do jogo, Quiet. Kojima citou vários pontos interessantes que valem ser ressaltados sobre a dinâmica que a personagem terá no jogo, sua história e o contexto no qual se passa o game.

Kojima enfatizou que quando cria uma personagem, ele quer ter certeza que não estará reciclando ou usando algo que já está presente na série em jogos anteriores, e que mostrando Quiet provavelmente foi um erro, falando que devia apenas ter mostrado o design. Kojima se justifica por ter apresentando Quiet porque várias fãs estavam antecipando a fazer cosplay da personagem e nesse ponto (apenas olhando para o design da personagem), não há sentido gerar preocupação e críticas exacerbadas.

“A personagem só toma vida quando é apresentada junto a história”, diz Kojima. “Quando você ver como ela se encaixa na história, entenderá o porquê dela se vestir daquele jeito”, completou. E sem o contexto inserido, Kojima diz que entende o porquê de tantas preocupações, mas tudo será devidamente explicado, principalmente sua aparência e que tudo isso faz parte do jogo, entendo uma razão por vez. Kojima também pede por paciência e que fica feliz por saber da existência de tantas fãs de Metal Gear.

Kojima completa: “Quero que os fãs se perguntem: ‘por que essa personagem está quase pelada no meio do deserto?’ E isso certamente é impossível. Nós não somos uma companhia de jogos que simplesmente mostra uma personagem sexy sem nenhuma razão.”

Você pode conferir o vídeo com a entrevista acima, em inglês. Para mais novidades sobre Metal Gear Solid V, se ligue aqui no Jogazera!