Triste notícia para você que queria passar o Natal jogando online com seus amigos.

Jogadores do mundo inteiro estão reportando dificuldades para se conectarem à PlayStation Network ou à Xbox Live desde ontem. Ambos os serviços teriam sido vítimas de ataques DDoS, deixando-os instáveis ou completamente fora do ar.

De acordo com a página de suporte do Xbox, os serviços da Xbox Live estão limitados no momento, o que significa que você pode não conseguir se conectar via Xbox 360 ou Xbox One.

Sony informou por meio da conta AskPlayStation, no Twitter, que já identificou as falhas e que está investigando as possíveis causas enquanto trabalha para normalizar as atividades. Nas redes sociais, é grande o número de usuários que têm relatado instabilidades de conexão ao longo do dia.

A tragédia já havia sido anunciada no início do mês, quando o grupo hacker Lizard Squad, que havia deixado a PSN instável, prometeu atacar também a Live no Natal.

Apesar de ainda não ter sido confirmada oficialmente a autoria dos novos ataques, o grupo Lizard Squad se auto-denominou responsável pelos ataques desse feriado, exigindo seguidores no Twitter para cessarem os ataques.

https://twitter.com/FUCKCRUCIFIX/status/548191736506642435

Fonte: Daily Dot