Guillermo Del Toro não quer mais se envolver na produção de jogos

Sabe aquela chama bem fraquinha, quase apagando, de esperança? É, ela acabou apagando de vez. Del Toro, famoso cineasta conhecido por filmes como Labirinto do Fauno e Círculo de Fogo, diz não querer mais se envolver com vídeo games, muito menos na produção dos mesmos.

Alguns anos atrás, Del Toro tinha um projeto com a falida THQ, um jogo chamado “Insane”, que acabou nunca sendo lançado e viu a luz de seu cancelamento. Os tempos passaram, se juntou com Kojima e, bem, eu não preciso terminar a história, né? O cineasta comentou sua decisão numa entrevista dada ao portal Shacknews.

Eu provei ser o albatroz dos jogos. Me juntei a THQ, eles faliram. Me juntei com o Kojima, e ele saiu da Konami. Eu decidi que para não estragar mais a vida de ninguém, eu nunca mais vou me envolver com vídeo games. Caso contrário, na próxima vez que eu me juntar a outra pessoa [para fazer um jogo] a casa dela vai explodir ou algo parecido.

Continuou contando que ele aprendeu muito com a THQ e o Kojima, sendo estes que “mudaram o jeito” dele contar uma história. Acrescentou também que gostou muito de trabalhar com Kojima e agradece por eles serem amigos, mas que chega de jogos para ele.

Entretanto, Del Toro não demonstrou oposição caso alguma produtora queira fazer um jogo de algum dos filmes que ele já dirigiu, e caso isso aconteça, ele irá se envolver mas não tão a fundo como em Insane ou Silent Hills. Então, por que ele estava pensando em considerar trabalhar com Kojima em algum outro projeto? Quem sabe veremos um filme dos dois juntos.

Via: GameSpot