Guia do Troféu de Platina – Ni no Kuni II: Revenant Kingdom – Parte 2

Bem-vindos de volta ao nosso guia para o troféu de platina de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom! Na primeira parte do guia (que você pode conferir aqui) apresentamos um passo a passo mais geral, para ser seguido ao longo do jogo. Agora, nessa segunda parte, trazemos para você uma descrição detalhada de cada um dos troféus necessários para a platina. Preparados? Então vamos nessa!

One True King
Conquistado ao obter todos os troféus de Ni no Kuni II.
Consiga todos os demais troféus de Ni No Kuni II: Revenant Kingdom para desbloquear o troféu de platina. Depois de fazer isso, você terá completado 100% do jogo.
King in Exile
Conquistado ao terminar o capítulo 1.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
King Reborn
Conquistado ao terminar o capítulo 2.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
Kingdom Creator
Conquistado ao terminar o capítulo 3.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
A Destiny Discovered
Conquistado ao terminar o capítulo 4.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
A Matter of Time
Conquistado ao terminar o capítulo 5.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
The Price of Progress
Conquistado ao terminar o capítulo 6.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
The Mark of Kings
Conquistado ao terminar o capítulo 7.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
Peace Breaks Out
Conquistado ao terminar o capítulo 8.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
Onward to Unity
Conquistado ao terminar o capítulo 9.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido.
Ocean-Going King
Conquistado ao realizar sua primeira viagem marítima.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido (desbloqueado no capítulo 5).
King of the Skies
Conquistado ao realizar sua primeira viagem no Zippelin.
Troféu automático relacionado à história. Não pode ser perdido (desbloqueado no capítulo 7).
Royal Mint
Conquistado ao coletar 500,000 guilders.
Para esse troféu, é necessário coletar 500,000 guilders (moeda do jogo) uma vez. É possível checar a quantidade de guilders ao pressionar o Touchpad e acessar o menu. Atenção para não confundir com as Kingsguilders (segunda moeda, utilizada para construir seu reino).
Lord Treasurer
Conquistado ao abrir 100 baús do tesouro.
Veja o troféu “Royal Treasurer”.
Royal Treasurer
Conquistado ao abrir 200 baús do tesouro.
Existem baús de tesouro infinitos no jogo. Você os verá literalmente em todos os lugares, em áreas externas e internas. A maneira mais rápida de encontrar 200 deles é nos labirintos das Dreamer’s Doors. Você pode fazer isso na primeira Dreamer’s Door, se quiser. Os labirintos são gerados aleatoriamente e sempre possuem toneladas de baús de tesouro. Existem mais baús espalhados pelo mapa principal do que o necessário para esse troféu, então você não terá problemas para chegar a 200.
Tripple Threat
Conquistado ao fazer 50 trip doors lembrarem de você.
Trip Doors são pontos de viagem rápida espalhados por todo o mapa. Você será apresentado à primeira como parte da história. Elas parecem campos azuis de energia brilhando no chão. Felizmente, existem 57, mais do que você precisa, e elas vão aparecendo naturalmente no seu caminho, conforme a história do jogo se desenrola.
Make Your Best Offer
Conquistado ao oferecer o presente correto a uma higgledy stone.
Veja o troféu “No Stone Unturned”.
No Stone Unturned
Conquistado ao agradar cada uma das higgledy stones.

Existem 30 Higgledy Stones no jogo. Veja o vídeo acima para localização exata e presente correto a ser oferecido.

A Bit on the Side
Conquistado ao completar sua primeira missão secundária.
Veja o troféu “No Downside”.
Side-Tracked
Conquistado ao completar 50 missões secundárias.
Veja o troféu “No Downside”.
Beside Yourself
Conquistado ao completar 100 missões secundárias.
Veja o troféu “No Downside”.
No Downside
Conquistado ao completar 150 missões secundárias.
Existem 175 missões secundárias no jogo. Para este troféu, você precisa de apenas 150. No entanto, para desbloquear todos os 103 cidadãos (para atualizar o castelo para o nível 4), você precisará fazer praticamente todos elas de qualquer maneira. Recomendamos que você faça todas as missões secundárias assim que surgirem. Cada capítulo da história introduz novas missões secundárias (começando no capítulo 4). Sempre viaje rapidamente para todas as principais localidades no início de cada capítulo e procure pelos marcadores de missões.

Felizmente, as missões são super fáceis de encontrar e de realizar. Algumas são missões de entrega, mas todos os materiais podem ser cultivados nas diferentes instalações que você pode construir em Evermore. Sempre mantenha essas instalações totalmente atualizadas e atribua uma pessoa a cada instalação. Desta forma, você terá uma ampla gama de itens para missões posteriores.

Errand Boy
Conquistado ao completar sua primeira tarefa.
Veja o troféu “Knight Errand”.
All About the Errands
Conquistado ao completar 50 tarefas.
Veja o troféu “Knight Errand”.
Knight Errand
Conquistado ao completar 100 tarefas.
As tarefas podem ser liberadas no estande das “Swift Solutions”. O primeiro aparece em Hydropolis (capítulo 5). Ele é marcado no mapa por um ícone que parece um chapéu de mago. Após o capítulo 5, o entregador de tarefas da Swift Solutions aparecerá em todas as principais localidades do jogo. Você pode encontrar este fornecedor em Goldpaw, Hydropolis, Ding Dong Dell e Broadleaf. Todos eles têm as mesmas tarefas, não importando qual deles você visite.

A maioria das tarefas são missões de entrega muito simples (entregue de 3 a 5 itens para o entregador de tarefas). Algumas são para matar certos tipos de monstros ou criar uma peça específica de equipamento.

Todos os materiais podem ser cultivados nas instalações de Evermore. Sempre mantenha essas instalações totalmente atualizadas e atribua uma pessoa a cada instalação. Desta forma, você terá uma ampla gama de itens. O entregador de tarefas sempre terá até 12 recados disponíveis. Quando eles acabarem, volte mais tarde (depois de uma hora de jogo ou mais). Novas tarefas aparecerão com o tempo. Comece a trabalhar nisso a partir do capítulo 5 e você conseguirá esse troféu em pouco tempo.

Completar tarefas rendem moedas especiais, as Tokens of Gratitude. Você pode trocá-las por itens e por missões que levam a novos cidadãos. Assim, as tarefas são absolutamente necessárias para recrutar os 100 novos súditos de Evermore.

Soldier King
Conquistado ao derrotar 1,000 inimigos.
Veja o troféu “Warrior King”.
Warrior King
Conquistado ao derrotar 2,000 inimigos.
Auto-explicativo. Mate 2.000 inimigos ao longo do jogo. Não importa qual personagem utilizado para matá-los, não precisa ser necessariamente o rei Evan.
Você pode acompanhar o andamento desse troféu pressionando Touchpad> Library > Vital Statistics > Total Number of Enemies Defeated.
Toppler of the Tainted
Conquistado ao derrotar seu primeiro monstro amaldiçoado.
Veja o troféu “Scourge of the Tainted”.
Scourge of the Tainted
Conquistado ao derrotar 50 monstros amaldiçoados.
Há 60 monstros amaldiçoados no jogo. Eles são versões mais fortes de monstros normais. Os últimos 10 só aparecem após derrotar os primeiros 50.

Você pode rastreá-los pressionando Touchpad> Library> Tainted Monsters.

Eles ficam assinalados com ícones roxos no mapa.

Ball Boy
Conquistado ao coletar um total de 2,000 bolas.
Há bolas verdes (vida), bolas azuis (magia), bolas douradas (despertar) e bolas lançadas pelos Higgledies que estiverem te acompanhando. Elas são lançadas aleatoriamente durante o combate e como recompensa por derrotar inimigos. Você será capaz de coletar todas elas conforme progride naturalmente ao longo do jogo.

É possível ainda realizar as pesquisas na catedral do Kingmaker em Evermore. Esses upgrades feitos na catedral aumentam grandemente o número de bolas lançadas pelo seu Kingmaker, Lofty.

Nota: os orbes roxos dos labirintos das Dreamer’s Doors NÃO contam para esse troféu.

Wakey Wakey
Conquistado ao ser despertado por uma bola dourada.
Às vezes, em combate, você verá uma bola brilhante dourada flutuando (lançada aleatoriamente por Lofty, seu Kingmaker). Isso acontece com mais freqüência em lutas longas contra inimigos fortes (somente depois de encontrar Lofty). A bola dourada “desperta” você, liberando a sua força interior e aumentando o seu ataque e defesa. É praticamente garantido desbloquear esse troféu naturalmente ao longo do jogo.
Wide Awake
Conquistado ao ser despertado 50 vezes.
Você é despertado quando começa a brilhar dourado e seu mana se torna infinito. Normalmente, isso acontece quando você pega uma bola dourada durante o combate, o que acontece aleatoriamente (veja o troféu anterior, “Wakey Wakey”).
Existe uma maneira muito rápida de fazer isso: depois de terminar a história, você pode repetir o chefe final quantas vezes quiser. Durante esta luta, você pode carregar seu medidor de despertar, segurando X sobre Lofty. Após carregar esse medidor, você poderá ser despertado várias vezes seguidas. Repita esse procedimento para conquistar esse troféu e subir de nível rapidamente.
Higgledy Gaggle!
Conquistado ao obter um conjunto de Higgledies que combinam entre si!

Para isso, você deve equipar 4 higgledies com o mesmo tipo de acessório de cabeça. Você notará que alguns deles têm chifres na cabeça, outros ossos, óculos escuros, chapéus, folhas, etc. Após coletar e cozinhar todos os Higgledies, selecione quatro que combinam entre si e equipe-os em sua party. Ao equipar quatro deles com o mesmo acessório de cabeça, você verá um texto amarelo “Higgledy Gaggle!” na tela. Isso faz com que os ataques dos quatro selecionados sejam mais fortes. Veja um exemplo no vídeo acima.

Music Buff
Conquistado ao adquirir 30 partituras musicais (songbooks).
Há 31 partituras espalhadas pelo jogo, como recompensas de missões. Complete todas as missões (necessário para outros troféus) e você acabará reunindo todas elas naturalmente.
Raw Recruiter
Conquistado ao recrutar seu primeiro novo cidadão.
Veja o troféu “Recruiting Consultant”.
Recruiting Sergeant
Conquistado ao recrutar 50 novos cidadãos.
Veja o troféu “Recruiting Consultant”.
Recruiting Consultant
Conquistado ao recrutar 100 novos cidadãos.
Para este troféu você deve obter todos os 103 cidadãos para o reino de Evermore. Mesmo que esse troféu diga 100, você precisa de todos os 103. Isso porque você (Evan), Roland e o Kingmaker não contam como “cidadãos”.

Para obter todos eles, você deve fazer praticamente todas as missões secundárias. Nenhuma dessas missões ou cidadãos podem ser perdidos. Você ainda pode obter todos eles depois de terminar a história principal.

Cooking Up a Treat
Conquistado ao cozinhar o seu primeiro prato.
Você cozinha automaticamente seu primeiro prato durante o Capítulo 4. Você precisa falar com o cozinheiro em Evermore e escolher algo que queira cozinhar. Os ingredientes são reunidos aleatoriamente pelo mapa e derrotando os inimigos, mas também podem ser obtidos deixando seus cidadãos cultivá-los em Evermore.
Cooking Up a Storm
Conquistado ao cozinhar 50 pratos.
Os pratos podem ser preparados na Evermore Cookshop (em seu reino). Para ganhar este troféu, você deve cozinhar 50 receitas diferentes. Existem 51 no total, então você pode pular uma delas. Você desbloqueia novos pratos automaticamente ao longo do jogo, fazendo missões secundárias e atualizando a cozinha.

Enquanto estiver em Evermore, caminhe até a Cookshop para preparar uma receita. Os ingredientes necessários são coletados pelo mapa e derrotando os inimigos, mas também podem ser obtidos ao permitir que seus cidadãos os cultivem em Evermore. O método mais eficaz é atualizar suas fazendas, ranchos e jardins em Evermore. Em seguida, atribua alguns cidadãos a eles e verifique regularmente seus cofres para coletar os itens. Também atualize essas instalações para obter ingredientes mais raros.

Para cultivar os ingredientes mais raros, você terá que atualizar o castelo para o nível 4 (e recrutar todos os 100 cidadãos, veja o troféu “King of the Castle”).

Weapon Whizz
Conquistado ao criar 50 tipos diferentes de armas.
Para este troféu você precisa criar 50 peças diferentes de armas corpo-a-corpo ou armas à distância.
Isso pode ser feito no Evermore Weapon Workshop (em seu castelo). Você deve atualizar esta instalação e pesquisar armas melhores. Com cada atualização e pesquisa, mais armas ficam disponíveis para fabricação. Os ingredientes podem ser cultivados pelos seus cidadãos em Evermore (minas, lojas de caça, mercados de peixe, etc.).
Armor Ace
Conquistado ao criar 50 tipos diferentes de armaduras.
Para este troféu você precisa criar 50 peças diferentes de roupas / calçados / anéis / pingentes.
Isso pode ser feito no Evermore Outfitters (em seu castelo). Você deve atualizar esta instalação e pesquisar armaduras melhores. Com cada atualização e pesquisa, mais itens de armadura ficam disponíveis para fabricação. Os ingredientes podem ser cultivados pelos seus cidadãos em Evermore (minas, alojamentos de caça, etc.).
Master of Magic
Conquistado ao fazer upgrade de seus feitiços 50 vezes.
Para este troféu, você precisa atualizar suas magias um total de 50 vezes. Você pode atualizar cada magia até 15 vezes. Após cada atualização, os ingredientes serão alterados.
Upgrades de feitiços podem ser feitos na Evermore Spellworks (em seu castelo). Você deve atualizar essa instalação e pesquisar melhores feitiços. Com cada atualização e pesquisa, mais atualizações de feitiços se tornam disponíveis. Os ingredientes podem ser cultivados pelos seus cidadãos em Evermore (campos de mineração, etc.). Ao longo da história, você desbloqueia novos membros para a equipe. Eles vêm com novas magias para atualização, assim você tem mais opções. Após a história, você terá materiais mais do que suficientes para fazer os 50 upgrades.
Higgledy Hotshot
Conquistado ao cozinhar 50 higgledies diferentes.
Para este troféu você precisa cozinhar 50 higgledies diferentes entre si. Higgledies podem ser preparados no Evermore Higglery (em seu castelo). Você deve atualizar essa instalação e pesquisar livros de receitas melhores. Com cada atualização e pesquisa, mais receitas tornam-se disponíveis. Os ingredientes podem ser cultivados pelos seus cidadãos em Evermore (campos de mineração, alojamentos de caça, etc.).
Master Builder
Conquistado ao construir 20 instalações em Evermore.
Para fazer o seu reino em Evermore prosperar, você deve construir novas instalações e atualizar o castelo. Novas instalações são liberadas quando o nível do seu castelo aumenta. Faça várias missões secundárias para recrutar novos cidadãos. Em seguida, a área do castelo pode ser expandida para que você possa fazer mais de 20 instalações.
King of the Castle
Conquistado ao elevar o castelo ao nível 4.
O nível 4 é o nível máximo do castelo. Para chegar a este nível, você deve ter recrutado TODAS as 103 pessoas no jogo e construído todas as instalações possíveis. Isso só pode ser feito depois de terminar a história, porque os últimos poucos cidadãos não aparecem antes disso.
Felizmente, nada pode ser perdido e tudo ainda pode ser feito depois de concluir a história principal.
Superpower
Conquistado ao aumentar sua influência para 70,000,000.
A influência é determinada pelo quão bem construído o seu reino é. O máximo é 100.000.000.
70.000.000 pode ser atingido no nível 3 do castelo. Você terá que atualizar todas as instalações ao máximo e fazer todos os projetos de pesquisa. Você pode verificar sua influência viajando rapidamente para Evermore e pressionando triângulo. Para aumentar o nível do castelo você terá que recrutar novas pessoas, veja o troféu “Recruiting Consultant””.
To Arms!
Conquistado ao vencer sua primeira batalha de campo (skirmish).
Troféu automático relacionado à história, não pode ser perdido (desbloqueado no capítulo 3).
God of War
Conquistado ao vencer 50 batalhas de campo (skirmishes).
Para esse troféu, você deve vencer 50 batalhas de campo DIFERENTES. Elas aparecem aleatoriamente no mapa marcadas com estandartes luminosos. O problema é que elas são realmente aleatórias. Obter todas elas é bastante tedioso e pode ser um dos seus últimos troféus. Jogar a versão difícil das batalhas não conta como um extra. Apenas as versões normais contam.

Ande pelo mapa e termine todas os estandartes que você vê. Quando você já tiver terminado uma batalha antes, perceberá que será possível fazer upgrade para uma versão difícil por mais 1000 Kingsguilders. Assim você sabe que já fez aquela e não precisa repetir novamente.

Observe também que existem muitas batalhas sob o título de “Invaders in Evermore” (invasores em Evermore). Novas delas aparecem frequentemente ao redor do seu castelo e são necessárias para obter o troféu. Elas vão aumentar de nível e, ao contrário de outras batalhas, não podem ser repetidas.

Algumas batalhas estão ligadas a missões secundárias, então você também terá que completar todas as missões secundárias no jogo.

Dream a Little Dream
Conquistado ao entrar na sua primeira Dreamer’s Door.
Veja o troféu “Dream Big”.
Bad Dream
Conquistado ao atingir o nível 5 de perigo em um Dreamer’s Maze.
Entre em qualquer uma das 10 Dreamer’s Doors e permaneça por alguns minutos para permitir que o medidor de ameaças aumente para o nível 5. Você pode ver o nível de ameaça exibido no canto superior direito.
Dream Big
Conquistado ao sobreviver a 10 Dreamer’s Doors.

Você obtém a chave para as Dreamer’s Doors automaticamente no Capítulo 4. Quando você tiver que pegar o Scrubber para a Tia Martha na Grotty Grotto, uma personagem chamada Mileniyah irá pará-lo ao sair. Ela te dará a chave. Depois disso, você pode abrir as 10 Dreamer’s Doors. Elas serão mostradas no mapa por marcadores de missão. Quando você terminar uma porta, o próximo marcador aparecerá. Depois de completar os 9 primeiros Dreamer’s Gates, você deve falar com Mileniyah em Goldpaw. Ela lhe dará a chave da 10ª porta, que é encontrada na Faraway Island (pequena ilha ao leste de Broadleaf). Entre na Faraway Woods,localizada nessa ilha, para encontrar a última porta.

O problema, conforme explicado na primeira parte do guia, é que a 10ª porta tem um chefe de nível 95. Depois de completar todos os outros troféus, você estará por volta do nível 70-75, o que ainda está longe da marca dos 95. Você pode tentar a sorte, desviando do chefe com muito cuidado, mas é bastante difícil e vai demorar muito tempo. Além disso, se você morrer, você terá que passar por todos os 30 andares novamente apenas para chegar até o chefe mais uma vez. Recomendamos subir pelo menos até o nível 85 e demos dicas de como fazer isso de forma rápida na primeira parte do guia (passo 5).

Também certifique-se de equipar sua party com um bom equipamento. É recomendado matar os monstros amaldiçoados de 51 a 60. O chefe do décimo labirinto é, na verdade, uma réplica do 60º monstro amaldiçoado. Se você conseguir vencer o monstro 60, você certamente será capaz de derrotar o chefe do último labirinto também.

Estratégia para a batalha:

  • Se você tiver problemas, suba seu personagem para o nível 95, repetindo o chefe final da história principal.
  • Equipe: Leander (personagem principal), Roland, Bracken
  • Habilidades: Gorgon’s Eye de Leander, Pyre Pillar de Bracken (nível 15).
  • Antes de entrar na luta, certifique-se de que os medidores de armas de Leander estão todos em 100%. Complete a mana de todos os 3 personagens ao máximo.
  • Traga 3x Rosehip Tart (pode ser preparada na cozinha de Evermore). Isso fará com que a carga da arma chegue mais rapidamente a 100%. Coma-a assim que a luta começar (ou pouco antes da luta).
  • Use armas que tenham nível A para velocidade de carregamento.
  • Use Quickfire Ring (5 estrelas) para disparar ataques rápidos com mais velocidade e o Wizard’s Little Helper Pendant para fazer com que os feitiços custem menos MP.
  • Use o Gorgon’s Eye de Leander para derrubar o chefe. Quando ele estiver caído, ataque-o para aumentar a carga de uma nova arma para 100% e receber de volta o MP. Quando ele se levantar, imediatamente acerte-o com outro Gorgon’s Eye com 100% de carga. O chefe vai cair novamente, e você pode continuar repetindo esse processo o quanto quiser. A chave aqui é gerenciar a velocidade de carga para conseguir derrubar o inimigo. O Pyre Pillar de Bracken (nível 15) também pode atordoá-lo com um hit (apenas com 100% de carga).
  • Leander também tem a melhor evasão. E como o chefe é grande, será fácil de acertar com os ataques de Leander.

E assim nós encerramos a segunda parte do nosso guia para o troféu de platina de Ni no Kuni II: Revenant Kingdom! Esperamos que ele te ajude na sua jornada e te auxilie a aproveitar tudo o que esse jogo incrível tem a oferecer! Ainda ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão? Deixe nos comentários, e até a próxima!

Esse guia foi construído a partir da tradução e adaptação do original em inglês, publicado pelo PowerPix