Confira também o Guia de sobrevivência: Dark Souls III – Geral

Questlines:

  1. Hawkwood
  2. Greirat of the Undead Settlement
  3. Leonhard
  4. Siegward of Catarina
  5. Irina & Eygon of Carim
  6. Yoel & Yuria of Londor
  7. Anri of Astora
  8. Sirris of the Sunless Realms
  9. Unbreakable Patches
  10. Fire Keeper
01

Hawkwood

  1. Converse com Hawkwood em Firelink Shrine pela primeira vez. Agora, ao longo do jogo toda vez que matar um boss, retorne a Firelink e converse com ele novamente. O NPC fica sentado na escadaria próxima à fogueira.
  2. Adquira todas as Dragon Stones em diversas localidades do jogo. Após pegar a última em Archdragon Peak ele irá desaparecer. Confira a localização das Dragon Stones no vídeo logo abaixo.
  3. Converse com Andre, o ferreiro de Firelink Shrine. Ele irá informar que Hawkwood foi embora e te dará um item chamado Hawkwood’s Swordgrass.
  4. Vá para o fogueira Abyss Watchers em Farron Keep e Hawkwood estará te esperando para lutar. Tome muito cuidado pois se você morrer nessa luta, ele roubará suas Dragon Stones, para recuperá-las, basta matar ele. Após matá-lo será possível usar as pedras para se tornar um dragão!

02

Greirat of the Undead Settlement

  1. Pegue a chave da cela de Greirat em uma pequena construção após a segunda fogueira de High Wall of Lothric.
  2. Liberte Greirat de sua cela localizada na parte de baixo do prédio da segunda fogueira de High Wall of Lothric. Greirat irá para Firelink.
  3. Greirat te pedirá para você entregar um anel para uma mulher chamada Loretta. Vá até Undead Settlement e pegue o item Loretta’s Bones em um corpo pendurado na área. Entregue os restos de Loretta a Greirat.
  4. Logo após matar qualquer boss, Greirat estará disponível para uma ”caçada” de procurar novos itens e armas.
  5. Neste momento, é necessário começar a questline de Siegward of Catarina ao encontrá-lo no elevador e matar o demônio em Undead Settlement (mais detalhes a frente).
  6. Novamente, prossiga na questline de Siegward – Greirat será salvo por ele ao mandá-lo procurar itens novamente, após matar mais um boss (de preferência o Old Demon King).
  7. Ao mandar Greirat caçar itens pela segunda vez, não fale com Siegward na cozinha em Irithyll of the Boreal Valley.
  8. Ao descobrir a área Lothric Castle você poderá mandar Greirat em busca de itens uma última vez, e infelizmente não será possível salvá-lo. Encontre seu corpo do lado de fora da área Grand Archives.
  9. Pegue as cinzas no corpo dele e entregue para a velha de Firelink e todos os itens dele vendidos por ele estará disponível para compra.

03

Leonhard

  1. Depois de ter alcançado a segunda bonfire de High Wall of Lothric, fale com Leonhard em Firelink. Ele está encostado no trono principal.
  2. Após a obtenção de um Pale Tongue, ele lhe dará a Lift Chamber Key, usada para abrir a porta abaixo do bonfire de Tower on the Wall. Vá até lá, destranque a porta e derrote o Darkwraith para obter o Red Eye Orb. Volte e converse com Leonhard novamente (talvez seja necessário recarregar a área para habilitar o novo diálogo).
  3. Atenção: esse passo irá cancelar a quest da Sirris! Recomenda-se concluir a quest da Sirris e depois fazer esta. Leonhard aparecerá na Rosaria Bed Chamber (Cathedral of the Deep) uma vez que você se juntar ao Covenant da Rosaria. Para isso, é necessário oferecer uma Pale Tongue.
  4. Retorne a Rosaria’s Chamber depois de chegar na bonfire de Anor Londo e pegue o Orb na frente dela. Você pode usar o Black Eye Orb no quarto acima da fogueira de Aldrich. Com isso, você enfrentará Leonhard e vingará Rosária.

04

Siegward of Catarina

  1. Em Undead Settlement, fale com Siegward no elevador. Saia do elevador e pegue o outro, que sobe. Converse com ele novamente (é necessário pular numa plataforma enquanto está subindo). Ajude-o a derrotar o demônio. Então, compre a armadura de Siegward do NPC Patches, se ele já estiver liberado.
  2. Depois de abrir as portas principais da Cathedral of the Deep (atalho perto do portão do chefe), Siegward será preso dentro de um poço que fica fora da primeira fogueira, a capela. Converse com ele para devolver sua armadura (a mesma adquirida com Patches). Caso contrário, Greirat morrerá, pois Siegward não poderá resgatá-lo futuramente.
  3. No mapa Irithyll of the Boreal Valley, converse com Siegward em uma cozinha perto de uma área do lago e compartilhe uma sopa de Estus com ele. Procure-o antes de matar o boss.
  4. Em Irithyll Dungeon, você poderá encontrá-lo preso em uma cela.
  5. Desça até Profaned Capital, e liberte Siegward com a chave encontrada nesta área.

05

Irina & Eygon of Carim

  1. Em Undead Settlement, converse com Eygon of Carim, encontre as cinzas perto da área onde o gigante joga as lanças em Undead Settlement. Entregue-as a Maiden no santuário e compre a chave, que custa 1500 almas. Com ela, abra a porta ao lado do atalho perto da fogueira de Cliff Underside e resgate Irina. Após isso, converse novamente com Eygon of Carim. Converse com Yuria of Londor para comprar o Dark Tome of Londor.
  2. No Road of Sacrifices adquira o Holy Tome of Carim na pequena tumba sob a ponte no caminho para a 2ª fogueira..
  3. Na Catedral, procure pelo Dark Tome of the Deep.
  4. Em Irithyll Dungeon, você poderá encontrá-lo preso em uma cela.
  5. O último tome fica em Lothric Castle, é o Holy Tome of Lothric. Entregue todos os tomes para Irina em Firelink, lembrando que sua quest pode ter um final bom ou ruim. Alguns Tomes (os de Dark Miracles) podem ser entregues para a Karla.

06

Yoel & Yuria of Londor

  1. Yoel of Londor, você encontra em Undead Settlement. Fale com ele até ele ir para Firelink Shrine.
  2. Atenção: este passo afeta o final de seu jogo.
    Aceite a oferta de Yoel e suba de nível 5 vezes por meio de seu serviço. Você deve se matar duas vezes a cada nível que ganha (pode ser em um penhasco do lado de fora do edíficio) para poder receber o próximo nível. Depois de receber o último e recarregar a área, Yuria of Londor aparecerá.
  3. Conversa com ela assim que a ver.

07

Anri of Astora

  1. Logo que chegar em Road of Sacrifices, perceberá 2 NPCs próximos a fogueira, converse com Anri e Horace até o diálogo se repetir.
  2. Após derrotar o chefe The Deacons of the Deep vá até Firelink Shrine e converse com eles novamente.
  3. Encontre Anri nas Catacumbas de Carthus em um corredor antes da primeira bola de esqueletos rolar. Converse com o NPC até o diálogo se repetir. Escolha as opções de diálogo “Não” e “Não fazer nada” e nunca diga a Anri sobre o paradeiro de Horace. Fale com Anri novamente perto da ponte de madeira antes do chefe. Não mate o chefe, vá até Smouldering Lake antes. Para isso, destrua a ponte após atravessá-la e desça a escada que se forma.
  4. Fale com Anri após matar Horace, mas não diga que você matou-o. Após isso, derrote o Chefe da área Catacombs of Carthus.
  5. Em Irithyll of the Boreal Valley, converse com Anri na Igreja de Yorshka e não mate o peregrino (ele está disfarçado de estátua em um canto da sala). Mate o chefe do mapa e fale com Yuria.
  6. Agora você pode realizar a cerimônia de “casamento” em Anor Londo. Obtenha a espada do peregrino e use-a no cônjuge. Por fim, converse com Yuria. Isso gera o final “Usurpação do Fogo” (o mais complexo de se fazer).

08

Sirris of the Sunless Realms

  1. Após habilitar Road of Sacrifices, converse com Sirris em Firelink. Ela fica sentada nas escadas ao redor da bonfire.
  2. Em Farron Keep, procure pelas Cinzas de Dreamchaser e entregue-as a Maiden no santuário. Recarregue a área e converse com Sirris. Atenção: não dê o item Pale Tongue a Rosaria, ou Sirris se tornará hostil.
  3. Teleporte na primeira fogueira de Irithyll of the Boreal Valley, volte para a ponte e use o símbolo de invocação de Sirris no chão, para ajudá-la a derrotar Irithyll of the Boreal Valley the Wanderer, um NPC invasor. Após matá-lo converse com Sirris em Firelink.
  4. Após o Chefe Aldrich ser morto, volte a Undead Settlement e siga para Pit of Hollows (não teleporte diretamente para a área do chefe, pois ele precisa estar morto e você precisa ter a Transposição Kiln). Seja invocado pela Sirris na pequena sala antes da área de chefe. Hodrick é uma luta díficil, e há o risco de que ele mate Sirris, por isso cuidado. Após isso, converse com ela em Firelink.
  5. O túmulo de Sirris pode ser encontrado após a luta com Twin Princess.

09

Unbreakable Patches

  1. Se você ainda não viu este NPC na torre de Firelink, você provavelmente o encontrará dentro da Cathedral of the Deep, disfarçado como Siegward de Catarina. Ele vai induzi-lo a ir até a ponte, que o leva até os gigantes.
  2. Com a Tower Key em mãos, suba na torre até o fim. Na volta do elevador, perceba que ele vai te prender na sala. Saia e converse com ele novamente para tê-lo permanentemente disponível como um comerciante (pelo menos um dos dois encontros deve acontecer para tê-lo acessível).

10

Fire Keeper

  1. Compre a Tower Key (20.000 almas) da Handmaiden em Firelink. Suba até o topo da torre para obter Fire Keeper Soul. Dê a Fire Keeper Soul para a Fire Keeper. Agora, ela será capaz de curar os Dark Sigils. Note que curar os Dark Sigils em qualquer momento do jogo impede você de avançar na questline do Yoel of Londor/Yuria of Londor e também na da Anri of Astora.
  2. Encontre o Eyes of a Fire Keeper em Untended Graves e entregue-o à Fire Keeper ao retornar a Firelink.
  3. No mapa Kiln of the First Flame é possível invocar a Firekeeper via sinal de invocação ao lado da fogueira logo após a luta com o chefe. Este evento depende do final que você escolheu.