Sumido há algum tempo da mídia, o próximo grande exclusivo do PlayStation 4, Ghost of Tsushima finalmente recebeu uma data de lançamento. O jogo de samurais será lançado para PS4 dia 26 de Junho, com melhorias para o PS4 Pro.

Confira o novo trailer:

Abaixo você confere as edições especiais que o game vai oferecer, todos com bônus de pré-compra:

As duas edições acima estarão (provavelmente) disponíveis no varejo brasileiro, assim como de outros jogos publicados pela Sony. Por exemplo, Death Stranding recebeu uma edição especial com steelbook, assim como The Last of Us Part II receberá em seu lançamento.

Entretanto, a edição mais cara – de colecionador – só pode ser adquirido via importação.

Confira:

Foi divulgado no PlayStation Blog uma prévia do enredo do game:

Hoje revelamos um novo trailer que mostra o nosso herói, Jin Sakai. No passado, mostramos o mundo à sua volta, mas desta vez queremos mostrar as pessoas que ele encontra em sua jornada, e a escala da ameaça que o obriga a se transformar em um novo tipo de guerreiro. Embora veja de relance vários dos aliados e inimigos de Jin no trailer de hoje, aqui estão dois dos quais gostaríamos de destacar.

O primeiro é o tio de Jin, Shimura, o jito (lorde) de Tsushima, e figura paterna para Jin. Ele vem treinando Jin desde sua infância nos métodos tradicionais dos samurai, e fica cada vez mais preocupado com as táticas que Jin começa a adotar, conforme ele abandona seus ensinamentos e se torna o Ghost.

O segundo personagem importante que mostraremos hoje é Khotun Khan. O Khan é o líder do exército invasor Mongol, e um inimigo impiedoso e sagaz, que usa tudo que sabe sobre os samurai para destruí-los. Ele é um adversário brutal e incansável que Jin logo aprenderá a não subestimar.

O jogo está sendo desenvolvido pela Sucker Punch, mesmo estúdio de Infamous: Second Son. Mais informações e vídeos com gameplay devem ser divulgados nos meses seguintes.