Geek & Game Rio Festival larga com o pé direito em sua estreia

No último final de semana o Rio de Janeiro recebeu a primeira edição de seu mais novo evento do mundo nerd: O Geek & Game Rio Festival – ou simplesmente GGRF. A feira de cultura pop imergiu a Cidade Maravilhosa em atrações capazes de agradar a todos os gostos. Palestras de cinema, competições de jogos, cosplays, quadrinhos e celebridades do mundo virtual trouxeram ao Rio muita diversão, propondo preencher uma lacuna há muito vazia.

Com capacidade para cerca de 70 mil pessoas, o Rio Centro recebeu recebeu entre os dias 21 e 23 de abril fãs de toda a cidade e prometeu voltar no ano  que vem. De acordo com a organização a intenção é que o GGRF se torne um evento atual, sendo uma espécie de Comic Con carioca.

Mas e os jogos?

Além da presença de youtubers e personalidades como David Lloyd, criador do clássico V de Vingança, o Geek & Game disponibilizou para testes o jogo Tekken 7: Fated Retribution, com pouco mais de um mês de antecedência a seu lançamento.

Em seu novo capítulo, Tekken 7 traz sua clássica jogabilidade para a nova geração. Com mais fluidez, gráficos extremamente bonitos, os clássicos personagens da franquia estão de volta para fazer sua estréia na atual geração de games. Além disso, o icônico Akuma, de Street Fighter, está presente no game, com sua própria história, e certamente afetará em algo a história da família Mishima. Tekken 7 tem seu lançamento agendado para 2 de junho de 2017 e sairá para PC, Playstation e Xbox One.

Um dos pontos altos do evento foi o estande do Sebrae, onde criadores de games puderam expor seus trabalhos para o público. Jogos como Bushido Saga – Nightmare of Samurai, The Path of Calydra, A Lenda do Herói e Holo Drive marcaram presença e chamaram bastante atenção por seu capricho e jogabilidade diferenciada.

Fora isso, tivemos uma arena com competições de jogos como Rainbow Six, onde cyberatletas de renome disputaram uma competição televisionada pela SporTV.

Que venha o Geek & Game 2018!

Em resumo o GGRF entregou o que o o público esperava. Três dias de muito conteúdo, com produtos legais a venda, jogos para testar e até fliperamas com clássicos, o evento promete voltar em 2018 para continuar aquecendo o coração do público carioca que implorava por um evento desse porte. Ficamos no aguardo da edição 2018, que ela venha com ainda mais atrações para aquecer o coração do público carioca! 🙂