Juntamente ao trailer revelado hoje, a Konami também divulgou um gameplay de meia hora de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Nele, podemos ver como a Mother Base (sua base de operações) e seus departamentos funcionam e como eles afetam diretamente o gameplay central do jogo. Seu departamento de suporte, por exemplo, pode bombardear uma área a fim de tornar a sua infiltração mais tranquila.

Além disso, também foi mostrado o modo de infiltração do game, que funciona de maneira similar à vista em Dark SoulsWatch_Dogs: um outro jogador online poderá invadir sua base a qualquer momento do jogo e roubar seus suprimentos e soldados. Será possível deixar que seu exército dê conta do intruso, ou intervir pessoalmente. Se você abomina esse tipo de função, também será possível desligá-la e jogar o game inteiro de forma offline, mas não se esqueça que você também pode ir tocar o terror na base dos outros.

O vídeo encerra mostrando o quão grande a Mother Base pode se tornar e as maneiras possíveis de ir de uma ponta à outra da plataforma — tudo isso ao som de Joy Division. Confira: