Futura série de The Last of Us será feita para expandir o universo do game

Como você deve saber, The Last of Us receberá uma adaptação para as televisões pela HBO e será encabeçada por Craig Mazin, de Chernobyl e com produção e roteiro escrito por Neil Druckmann, diretor do jogo.

Mazin foi convidado recentemente para o podcast da BBC e nele ele aproveitou para acalmar os fãs e esclarecer um pouco sobre o que poderemos esperar da série de The Last of Us.

“Eu acho que os fãs de algo se preocupam que, quando uma propriedade é licenciada a alguém, essas pessoas não a entendam direito, ou a alterem,” disse Mazin. “Nesse caso, eu estou trabalhando junto com o cara que fez (o jogo), então as mudanças que estamos fazendo foram criadas para preencher e expandir as coisas, não para desfazer, mas para engrandecer.”

Mazin também comentou que estão criando algumas coisas do zero e irão reimaginar algumas coisas que já existem para apresenta-las de uma forma diferente. “É como se um sonho virasse realidade” comentou ele.

Para finalizar a entrevista Mazin fez uma brincadeira sobre a paixão fervorosa dos fãs de The Last of Us, que pode acabar se tornando até violenta, como em casos em que começaram a perseguir a atriz facial de Abby, assim como a atriz deu voz e movimentos para a personagem. “Eu acho que eu provavelmente vou me esconder em um bunker por um tempo pois não tem como deixar todo mundo feliz.”

A série ainda não tem data de estreia.