Fortnite será finalmente lançado para dispositivos Android no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro), conforme divulgado pela Epic Games.

Uma versão mobile de Fortnite foi lançada para dispositivos iOS no início de abril, após um período beta apenas para convidados. No celular, Fortnite é o mesmo jogo PvP das versões para PC e console, com o mesmo mapa e jogabilidade.

A Epic tem trabalhado para melhorar a versão móvel desde então (um HUD personalizável foi ao ar no início desta semana) e, em um post no blog, a desenvolvedora detalhou mais melhorias que ainda estão por vir.

A principal delas é a adição de chat por voz, que a Epic confirmou estar chegando à versão móvel. Você também poderá conversar com seus colegas de equipe, independentemente da plataforma.

O estúdio disse que está procurando tornar as diferentes opções de comunicação mais facilmente acessáveis. Haverá um botão na tela que permitirá silenciar a si mesmo, silenciar todos os membros da sua equipe ou voltar para o microfone aberto, com apenas um toque.

Um dos grandes problemas com a atual versão mobile de Fortnite é que ela ainda não é suficientemente estável e está sujeita a algumas falhas. A Epic disse que a estabilidade “ainda é uma das nossas principais preocupações”, então é de se esperar que as coisas melhorem à medida que as atualizações continuem.

Você já pode baixar Fortnite para dispositivos iOS aqui.

___

Leia também: Fortnite já possui mais jogadores ativos mensalmente que GTA Online

Via Eurogamer