Uma das funções bastante presentes nos jogos da atual geração é a possibilidade de disputar partidas online com outros jogadores. Enquanto alguns dos últimos lançamentos se apoiaram quase que exclusivamente no modo online, como é o caso de Star Wars Battlefront, também vemos franquias optando pelo caminho inverso.

Esse é o caso do futuro jogo da Ubisoft, Far Cry Primal, que ao contrário dos títulos anteriores da empresa, não possuirá nenhum componente multijogador. Conforme divulgado por Jason Paradise, gestor de comunidade da Ubisoft, essa foi uma decisão difícil, porém tomada ainda no início do desenvolvimento do jogo.

A justificativa apresentada seria a de focar na criação de uma experiência single-player consistente, oferecendo a melhor experiência possível para os jogadores:

“Dar vida à Idade da Pedra e dar aos jogadores uma experiência de jogo forte, baseada no legado Far Cry, significou reinventar o nosso ciclo do gameplay principal. Não foi uma tarefa fácil. O nosso foco era entregar uma fantástica experiência, o que ditou claras prioridades para a equipe”.

Apesar das declarações de Paradise, os vídeos de gameplay apresentados até agora mostram uma estrutura bastante semelhante com os jogos anteriores da série, mesmo com a nova ambientação. Resta agora esperar até o lançamento do jogo, no dia 28 de fevereiro, para conferir quais são as mudanças significativas que o novo título irá introduzir na franquia.

Far Cry Primal estará disponível para PS4, PC e Xbox One.

______

Via Eurogamer