Estima-se que Far Cry 5 vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana após o lançamento.

Com esses resultados, já é seguro afirmar que o Far Cry 5 é um sucesso. O jogo está vendendo mais rápido do que qualquer título anterior da franquia e já é um dos maiores lançamentos da Ubisoft.

A Ubisoft não revelou os dados detalhados das vendas, mas de acordo com estimativas da empresa de investimentos Jefferies Group, o jogo vendeu 5 milhões de cópias em sua primeira semana.

Tim O’Shea, vice-presidente da Jefferies, disse ao site francês Boursier que Far Cry 5 é o primeiro grande lançamento desde que a febre Fortnite dominou o mundo.

De acordo com O’Shea, os investidores temiam que o sucesso explosivo de Fortnite ofuscasse os próximos lançamentos para esse segmento do público, como é o caso de Far Cry 5. Em comparação, Far Cry 4 vendeu 8 milhões em seu primeiro ano, o que significa que já é praticamente certo que Far Cry 5 supere esse número.

Certamente o lançamento tem sido um sucesso também no PC, a julgar pelo alto número de jogadores simultâneos no Steam.

 

Os primeiros números do Steam Player para Far Cry 5 são os mais consistentes de todos os lançamentos recentes da Ubisoft.

Apenas um dia após o lançamento de Far Cry 5, o jogo já estava quebrando recordes. No Steam, o número de jogadores simultâneos do jogo tem sido bastante expressivo.

O título chegou a alcançar o pico de pouco mais de 78.000 jogadores simultâneos. Isso foi o suficiente para ganhar um lugar entre nos cinco jogos mais jogados do Steam naquele momento.

78.000 pessoas podem não soar tão significativas em comparação com grandes sucessos de público, como Dota 2, PUBG ou até mesmo o próprio Rainbow Six Siege da Ubisoft, mas essa marca está muito além de outros grandes lançamentos da Ubisoft no PC.

O mais recente grande sucesso da Ubisoft no PC foi Ghost Recon: Wildlands, que chegou a 45.663 jogadores no lançamento, um pouco abaixo dos 45.923 de For Honor, lançado um mês antes.

Assassin’s Creed: Origins conseguiu apenas a marca de 41.541 jogadores como seu maior valor absoluto. Excluindo The Division, que chegou a impressionantes 113.877 jogadores simultâneos, Far Cry 5 representa um novo recorde para os jogos focados em single-player da Ubisoft.

Este também é um recorde para a série Far Cry no Steam, que alcançou seu auge com 23.042 jogadores no lançamento de Far Cry 3. Cada jogo de Far Cry subsequente teve números de pico mais baixos, incluindo Far Cry 4 e Far Cry Primal.

Se você ainda não jogou e está interessado em saber mais sobre Far Cry 5, não deixe de conferir a nossa análise do jogo.

___

Via VG24/7 [1]; [2].