Na mais recente edição da revista japonesa Famitsu fomos presenteados com novas informações do aguardado JRPG da Atlus, Persona 5. Entre as novidades, temos novos detalhes sobre o protagonista e uma entrevista com o diretor/produtor e o character design do título.

Dissecando o novo trailer de Persona 5

Persona 5O protagonista, como sempre sem nome, é um estudante do segundo ano do ensino médio que se muda para uma cidade grande durante a primavera. Ele acaba tendo que viver com os amigos de seus pais que possuem uma cafeteria na periferia da cidade. Ele compartilha o fardo de seus amigos, que assim como ele, perderam “seu lugar para viver”. O Persona exclusivo do protagonista agora tem nome: Arsene. Ainda não se sabe qual relação Arsene terá com o protagonista.

Outra novidade é que a onomatopeia usada nas invocações dos Personas mudaram, nos jogos anteriores era usado o “Ka!”, onomatopeia japonesa usada para descrever o som de um flash ou click, mas em Persona 5 será usado o “buchi!”, que geralmente é usado para expressar um estalo, seja ele físico ou mental. O que a mudança representa, ainda é um mistério.

Segundo o diretor e produtor, Katsura Hashino, o protagonista de Persona 5 possui um problema que se não for enfrentado logo, poderá acarretar diverças complicações. A cena do trailer onde ele aparece atrás das grades é a representação de uma prisão mental, então podemos esperar pelos já conhecidos problemas psicológicos que marcam a série.

O protagonista irá conhecer Ryuji, Anne e Morgana, ou outros personagens revelados, logo no início do jogo. Assim como o personagem principal, os personagens terão seus próprios problemas pessoais, e a misteriosa gata que possui a habilidade de se transformar será a chave para o desenvolver da história.Persona 5

O sistema de batalha continuará a ser o já conhecido “batalha por turnos”, mas haverão algumas mudanças. Vários Personas estão sendo renderizados em alta definição pela primeira vez, o que tornou todo o processo bem desgastante. Hashino também revela que possui um bom motivo para manter alguns mistérios no ar, como o porque dos Personas estarem aparecendo como inimigos e onde estão ocorrendo as batalhas.

Como podemos perceber no recente trailer, os personagens de Persona 5 terão acesso a armas de fogo e armas de curto alcance, porém as armas não serão “reais”, mas serão úteis da mesma maneira. A cooperação com outras pessoas da cidade resultarão em vantagens no combate, bem como tem sido feito com os Social Links dos jogos passados.

Já o responsável pelo character design, Shigenori Soejima, revelou que a aparência dócil do protagonista não passa de uma fachada, e que o logo de Persona 5 foi desenvolvido para passar a ideia de velocidade, dinamismo e ter um aspecto mais jovem, assim como a história e seus protagonistas. Já o persona Arsene foi projetado para ser um pouco mais “old school” e suas capa/asas foram feitas para retratar a imagem de um ladrão, que se esconde em meio a multidão.

Persona 5 será lançado para PlayStation 3 e PlayStation 4, ainda sem data de lançamento definida.

Fonte: Gematsu

Persona 5