Péssimas notícias se você esperava completar sua coleção Fallout na plataforma da Valve. O próximo título da Bethesda Game Studios, Fallout 76, não chegará ao Steam em seu lançamento.

Um representante da Bethesda entrou em contato com o site PC Gamer e informou que tanto o jogo principal quanto o B.E.T.A serão exclusivos da plataforma digital da empresa:

A versão de PC para Fallout 76, tanto quanto o B.E.T.A, estarão disponíveis apenas no Bethesda.net, e não no Steam.

Obviamente, a empresa estaria investindo mais recursos e tempo em seu próprio launcher (sim, a Bethesda possui uma plataforma de DRM no PC assim como o Steam) – fator que os poupam bastante dinheiro. Porém, negligenciar o maior distribuidor de jogos digitais do PC não seja lá uma ótima ideia.

Entretanto, nem tudo está ‘perdido’: tanto Fallout Shelter quanto Quake Champions lançaram exclusivamente lá, mas chegaram ao Steam alguns meses depois.

O tal do representante também afirmou que o B.E.T.A do jogo, que acontecerá em outubro, terá o progresso do jogador salvo para o jogo final, salientando que essa fase de testes será o jogo completo. Sim, pois é. Também não sei mais o que pensar.

Nosso plano atual para o B.E.T.A é de que será o jogo completo e todo o seu progresso será salvo para o lançamento.

Fallout 76 será lançado para PS4, Xbox One e PC no dia 14 de novembro desse ano.